F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP de Cingapura 2012

sábado, 22 de setembro de 2012 às 13:01

Lewis Hamilton, pole position
Estou muito feliz com a pole position. Tem sido um bom fim de semana até agora, mas não há pontos hoje, e será uma corrida longa e dura, portanto ainda preciso ser cauteloso. Espero que tenhamos feito o trabalho necessário para nos colocar em uma posição forte para amanhã – a chave será evitar problemas e cuidar dos pneus. Nosso pessoal na fábrica fez um trabalho incrível para trazar nossas atualizações para a pista neste fim de semana. Nos anos anteriores, frequentemente ficamos para trás no desenvolvimento ao longo da temporada, mas, neste ano, estamos na luta. Eu sempre acreditei que, se começássemos bem a temporada, poderíamos abrir vantagem. Andamos bem durante toda a temporada, mas, agora, creio que estamos começando a ver a verdadeira força da minha equipe aparecer.

Jenson Button, 4º colocado
Achei as coisas um pouco difíceis hoje; não me senti realmente confortável com meu carro, a traseira escapava muito rapidamente, e tive dificuldades para cuidar dos pneus ao longo de uma volta. Espero que o equilíbrio seja melhor na corrida do que na classificação. A alta degradação aqui tornará a prova complicada, mas acho que ficaremos bem. Vai ser difícil para todos no domingo, mas é possível ultrapassar aqui. Largar em quarto significa que você pode esperar pelo melhor – uma vitória – mas o ritmo simplesmente não estava lá para mim na classificação. Espero que seja melhor na corrida.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Lewis está em uma forma fantástica durante todo o fim de semana, e, hoje, ele mostrou uma velocidade tremenda para conquistar uma super pole position aqui em Cingapura. Foi a quarta pole consecutiva da McLaren e a 153ª na história da equipe, e foi alcançada um dia antes do 40º aniversário de nossa primeira pole position na Fórmula 1, que foi conquistada pelo falecido Peter Revson em Mosport Park (Canadá) em 23 de setembro de 1972. Ontem, ele também foi impressionante, demonstrando nosso ritmo em trechos longos nos treinos livres. Jenson enfrentou mais dificuldades, mas mostrou sua classe ao obter o quarto tempo, apesar de não se sentir inteiramente confortável aqui hoje. Porém, ele é um piloto magnífico, como todos nós sabemos, e buscará marcar muitos pontos amanhã. Lewis vai buscar a vitória, é claro – e, se fizer uma largada limpa, não há motivo para não conseguir. Nunca subestimamos nossa oposição, e, sem dúvida, a prova de amanhã será longa e difícil, mas podemos dizer que estamos em uma ótima posição.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.