F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Itália 2012

sábado, 8 de setembro de 2012 às 12:55

Lewis Hamilton, pole position
Este é um dia fabuloso para toda a equipe – eles fizeram um trabalho fantástico para colocar o carro nesta posição, então quero agradecê-los. Toda a McLaren merece este resultado. Será uma corrida rápida e dura amanhã. Jenson e as Ferraris estão muito velozes, mas temos um bom carro e um bom acerto, e estamos na melhor posição possível para marcar o número máximo de pontos amanhã. Esta é uma bela pista; é extremamente rápida e você precisa respeitá-la. Monza também tem uma grande história, e, em algum ponto, eu gostaria de me tornar parte dessa história. Por enquanto, estou visando apenas uma corrida forte e consistente amanhã, porque preciso marcar muitos pontos. Finalmente, quero parabenizar meu amigo Alex Zanardi. Alex não é só o homem mais corajoso que conheço, mas também um dos mais simpáticos, e suas medalhas de ouro nas Paralimpíadas nos últimos dias foram incrivelmente inspiradoras.

Jenson Button, 2º colocado
Foi um dia realmente bom para nós. Parabéns a Lewis e a toda a equipe – eles fizeram um trabalho fabuloso para nos colocar nesta posição, e temos de tirar proveito disso amanhã. Felizmente, estamos na melhor posição possível: as últimas etapas mostraram a força do nosso carro. Não consideramos a possibilidade de usar o vácuo como alguns dos outros fizeram – é difícil de acertar, e se você cometer um erro, acaba tendo o restante da volta comprometida. Acho que a largada não será tão importante na prova de amanhã – você quer chegar bem à curva 1, é claro, mas se tentar planejar algo ambicioso demais, frequentemente não funciona. Não houve incidentes na primeira curva na frente do grid nos últimos anos aqui, então Lewis e eu só queremos colocar nossos dois carros na frente de todos os outros após a primeira curva.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Estou extremamente orgulhoso de toda a equipe, todos os membros vêm trabalhando incrivelmente duro para desenvolver tão bem o nosso carro ao longo do ano. A primeira fila de hoje é uma recompensa apropriada por todos os seus esforços. De fato, fui informado de que agora temos o recorde de dobradinhas na primeira fila na história da Fórmula 1, o que é um tremendo feito. Portanto, quero agradecer não apenas os homens e mulheres que trabalharam tão duro para tornar o nosso carro veloz aqui hoje, mas também aqueles que trabalharam igualmente duro nos últimos 46 anos, desde que a McLaren entrou pela primeira vez no campeonato mundial em 1966. Porém, amanhã é o que conta, e fico feliz em dizer que trabalhamos bastante na preparação para a corrida ontem, então espero que estejamos em boa forma. Voltando a hoje, Lewis e Jenson pilotaram imaculadamente, aproveitando o ritmo impressionante do nosso carro nos setores um e dois e otimizando suas capacidades também no setor três, onde ele estava ligeiramente menos competitivo em relação aos nossos competidores. Fazer isso pode ter parecido fácil para eles, mas não foi. Na verdade, eles tiveram de manter seus nervos sob controle na parte final de suas voltas mais rápidas. Parabéns, rapazes.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.