F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Inglaterra 2012

sábado, 7 de julho de 2012 às 16:28

F112-hamilton-inglaterra-sabado350Lewis Hamilton, 8º colocado
Eu realmente não sei o que aconteceu na Q3. Os pneus de chuva forte estavam funcionando realmente bem, mas quando a pista começou a secar, eu busquei melhor aderência e troquei para os intermediários – porém, tivemos dificuldades para aquecê-los e eu não consegui fazer com que funcionassem. Portanto, tive muito pouca aderência com os intermediários; obviamente, teremos de tentar analisar o problema durante a noite e resolvê-lo para amanhã. Quero parabenizar os fãs. Eles foram fantásticos, muito pacientes. Os gritos das arquibancadas foram espetaculares. Infelizmente, não conseguimos colocar um carro na primeira fila para eles, mas ainda podemos forçar amanhã. Apesar de o oitavo lugar não ser a melhor posição para largar, será uma prova dura e não estamos tão longe.

Jenson Button, 18º colocado
Normalmente, consigo pilotar um carro de corrida no molhado, mas, obviamente, hoje não. O carro estava completamente diferente com o segundo jogo de intermediários – no primeiro jogo, não consegui fazer os pneus funcionarem, mas esse problema diminuiu bastante no segundo jogo. Portanto, na minha última tentativa, eu estava cerca de 1.8s melhor do que na minha melhor volta anterior. Contudo, infelizmente, isso não se traduziu para o tempo geral da volta, porque estava particularmente molhado no setor final e também havia uma bandeira amarela na linha de chegada. Algumas vezes, isso acontece. É a história do meu ano, eu acho. Se estiver chovendo amanhã, como esperamos, o fato de não termos acumulado muita quilometragem com os pneus pode nos deixar em uma situação melhor. Você precisa pensar nos aspectos positivos da situação.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Não era o que esperávamos em nosso GP em casa, portanto é bastante decepcionante. A Q1 foi uma certa loteria – foi principalmente uma questão de tentar fazer seus pneus funcionarem no momento certo sem encontrar tráfego – e essas variáveis nunca se alinharam para Jenson. Porém, ele pareceu rápido em vários pontos do fim de semana até agora, e tendo em mente que esperamos que a chuva continue amanhã, ele buscará se recuperar e pontuar na corrida. Ele é um dos melhores pilotos no molhado, como já provou muitas vezes antes. Lewis foi muito veloz nas condições de chuva forte, como demonstrou enfaticamente ao ser o mais rápido na Q2 – mas, quando veio o recomeço e a Q3, descobrimos que nosso carro era um pouco menos competitivo com o pneu intermediário. Então, já que nosso carro demonstrou ser altamente competitivo com tempo totalmente seco ou totalmente molhado, mas menos quando as condições intermediárias prevalecem, é claro que preferimos que esteja totalmente molhado ou totalmente seco amanhã. Falando nisso, em conclusão, quero prestar tributo aos espectadores aqui hoje, que vieram em grande número para assistir o esporte que adoram, mesmo sabendo que ficariam encharcados no processo. Eu disse antes e digo novamente: os fãs britânicos da Fórmula 1 são os melhores do mundo. Portanto, qualquer que seja o tempo, esperamos que o GP da Inglaterra ofereça o espetáculo e a emoção que eles esperam.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.