F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Índia 2012

sábado, 27 de outubro de 2012 às 10:51

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 3º colocado
Estou muito satisfeito por largar na segunda fila. Este é um dos melhores circuitos nos quais corremos, e, definitivamente, acho que a terceira posição nos dá uma chance de lutar pela vitória amanhã. Mesmo se eu tivesse feito uma volta perfeita, acho que só melhoraria outro décimo. Avalio que extraí tudo do carro, particularmente na minha última tentativa na Q3; o segundo e o terceiro setores foram muito fortes. Na largada de amanhã, sinto que terei bem menos a perder do que Sebastian (Vettel), então certamente serei um pouco agressivo. Seb tem mais preocupações do que eu, e, se eu conseguir bater as duas Red Bulls, adoraria conquistar uma vitória pela McLaren. Temos ritmo de corrida para acompanhá-los, portanto uma vitória é possível.

Jenson Button, 4º colocado
O quarto lugar não é uma posição de largada ruim. Tivemos algumas dificuldades para fazer os pneus opcionais funcionarem, particularmente na primeira volta, então adotei uma estratégia diferente da maioria dos outros pilotos, fazendo uma tentativa de três voltas. De fato, isso realmente funcionou para mim na Q2, mas não tive o equilíbrio correto na Q3: o carro saía um pouco de frente, pois o circuito ganhou mais aderência do que prevíamos. Em termos de performance, minha volta na Q2 foi melhor do que na Q3. Em geral, como equipe, devemos ficar razoavelmente satisfeitos com o que alcançamos hoje: não estamos longe das Red Bulls e ficamos à frente das Ferraris. Como resultado, estou bastante animado para a corrida. Nossas largadas costumam ser boas, portanto vamos ver o que podemos fazer saindo na segunda fila.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Tivemos algumas dificuldades para fazer os pneus opcionais funcionarem instantaneamente, e, como consequência, nossas primeiras voltas com eles foram um pouco complicadas. Assim, não conseguimos fazer voltas tão rápidas quanto as Red Bulls na Q3 – nosso melhor tempo ficou a 0.261s do melhor deles. Ambos os nossos pilotos fizeram um super trabalho nas circunstâncias – os tempos de Lewis e Jenson na Q3 ficaram separados por apenas 0.115s – e acreditamos que temos um carro muito bom para a corrida. Ontem, nosso ritmo em trechos longos foi bastante forte. Então, a corrida de amanhã pode ser um pouco mais disputada do que alguns especialistas estão prevendo no momento. Além disso, o Circuito Internacional de Buddh é fantástico, e todos os pilotos apreciam o desafio de correr aqui. Os nossos certamente gostam. Portanto, esperamos poder dar um espetáculo brilhante para os milhares de fãs que assistirão o GP da Índia.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.