F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Hungria

f111-hamilton-inglaterra-domingo350Lewis Hamilton, 2º colocado
É ótimo ver os dois carros da McLaren nas duas primeiras filas – é um sinal de que temos velocidade aqui. Todos na equipe estão fazendo um trabalho fantástico, e fomos genuinamente competitivos hoje. Em um estágio durante a Q3, eu tinha meio décimo de vantagem. Mas então perdi um pouco o traçado, o que provocou uma grande saída de traseira, e o resultado foi que perdi um tempo crucial. Mas os pontos não são dados hoje, e me sinto bem em relação a amanhã. Na verdade, estou bastante animado para a corrida, porque tivemos um trecho longo muito bom ontem e vamos trabalhar duro visando melhorar aquele ritmo durante a noite e levá-lo para amanhã. Estamos na disputa – e com uma boa largada, definitivamente podemos lutar pela vitória.
Jenson Button, 3º colocado
Em geral, acho que estou muito feliz com o terceiro lugar. Vou largar do lado limpo da pista, e me sinto bastante otimista em relação à corrida. Tendo dito isso, após uma volta que ficou tão próxima da pole como a minha hoje, você sempre fica pensando que poderia haver algo aqui e ali que teria sido suficiente para anular a diferença, que foi de dois décimos nesta tarde, mas sendo justo comigo, realmente creio que fiz uma volta decente. Para ser sincero, a classificação vem sendo um certo problema para mim recentemente – e apesar de eu gostar de atacar qualquer circuito em um esforço para ganhar posições em um domingo à tarde, acho que você sempre começa em desvantagem se larga mais atrás. Então, neste fim de semana, é bom estar em posição de lutar pela vitória desde o início, e esse definitivamente será o meu objetivo amanhã.
Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Quando nossos pilotos se classificam em segundo e terceiro, inevitavelmente você fica um pouco desapontado por não ter conseguido a pole position, e é o caso hoje; entretanto, o lado positivo dessa declaração é que a pole position sem dúvida esteve ao nosso alcance nesta tarde. Lewis perdeu um pouco o traçado na última curva em sua última tentativa de conquistar a pole, mas sua volta foi boa de qualquer maneira e ele largará na primeira fila. Jenson também se classificou bem, terminando logo atrás de Lewis em terceiro – o que o coloca do lado limpo do grid. A equipe fez um trabalho profissional e disciplinado tanto ontem quanto hoje, e acreditamos que podemos lutar pela vitória amanhã. Nossos trechos longos foram muito bons ontem, nossas largadas têm sido fortes nas últimas provas e Lewis saiu da classificação com um jogo extra de pneus opcionais, o que deverá lhe dar uma pequena vantagem na corrida. Será apenas uma vantagem mínima, mas a competição é tão acirrada na Fórmula 1 hoje em dia que algumas vezes você só precisa disso.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.