F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da China 2013

sábado, 13 de abril de 2013 às 12:17

Jenson Button

Jenson Button, 8º colocado
Nosso objetivo era ser o primeiro colocado entre os carros com o pneu primário no grid – mesmo que isso significasse largar em décimo – e nós conseguimos. Era o melhor que poderíamos fazer com o que tínhamos. Além disso, acho que devemos ficar muito felizes com nosso desempenho na classificação. Nós ainda não temos o mesmo ritmo dos mesmos carros da frente, mas terminar a Q2 em sétimo é realmente satisfatório. E superar ambos os carros da Red Bull na Q3, dando uma volta de dois muitos, foi incrível! Todos os pilotos à frente vão largar com o pneu macio desgastado, e eu acho que vamos ver a mesma degradação do composto macio com tanque cheio que vimos nos treinos livres de ontem, então vai ser uma corrida extremamente interessante. As primeiras dez voltas de amanhã serão muito movimentadas. Se eu conseguir uma boa largada, espero poder encontrar um pouco de ar limpo à minha frente, vamos ver o que acontece.

Sergio Perez, 12º colocado
Tem sido um fim de semana difícil até agora. Eu realmente deveria estar na Q3 hoje, mas não consegui encontrar um bom tempo na Q2. Isso é frustrante. O aquecimento dos meus pneus antes da minha volta rápida não foi ideal, e tive problemas para acertar a volta inteira. Ainda assim, os pneus vão ser complicados e imprevisíveis para todos na corrida de amanhã. Vai ser uma prova dura e dependerá muito da estratégia. Tenho uma grande equipe comigo e sei que eles vão fazer um trabalho fantástico para me dar a melhor estratégia possível para amanhã. Definitivamente, podemos fazer um bom trabalho e marcar alguns pontos.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Foi uma classificação extremamente interessante – por muitas razões. Jenson pilotou brilhantemente em todas as três sessões: suas sétimas colocações tanto na Q1 quanto na Q2 mostraram que há potencial em nosso carro, e que podemos reduzir a diferença para os líderes. Além disso, ele passou confortavelmente para a Q3 e então fez uma volta disciplinada, de olho na estratégia de corrida, para terminar como o melhor posicionado com o pneu de composto duro. Nós acreditamos que nossa escolha de pneu poderá ser decisiva, e sentimos que Jenson com o primário nos dá uma estratégia bastante forte para a corrida. Sergio teve azar ao ficar fora da Q3. Foi um dia duro para ele, mas é um piloto fantástico e aplicado, tenho certeza que fará tudo o que puder para marcar pontos valiosos amanhã. Já vimos o que ele pode fazer, e este fim de semana mostrou que largar fora dos dez primeiros não deve ser um grande obstáculo. Definitivamente, ele pode entrar nos pontos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.