F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da China 2012

sábado, 14 de abril de 2012 às 15:31

F112-button-australia-sexta350Jenson Button, 5º colocado
Na Q1, nós saímos com o pneu macio e fizemos uma volta. Já na Q2, senti que estava saindo de frente, então fizemos alguns ajustes para a Q3. Entretanto, senti que a temperatura caiu na parte final. Acho que saímos um pouco tarde demais. Claro, isso é um pouco decepcionante, mas nosso ritmo de corrida parece estar muito bom. Será complicado obter o melhor aquecimento dos pneus dianteiros se estiver frio amanhã. Mas espero que possamos ter uma boa corrida largando em quinto no grid. Nosso objetivo será lutar pela vitória. Não será fácil, mas devemos ser tão ou mais rápidos do que os carros à nossa frente na corrida. O incomum é (Kamui) Kobayashi, que parece ter ritmo muito bom em trechos longos.

Lewis Hamilton, 7º colocado
Muitos parabéns a Rosberg hoje. Nós nos encontramos pela primeira vez em 1997 e fomos companheiros de equipe em 2000. Temos sido bons amigos desde então. Quando fomos companheiros, nós sempre sonhávamos em nos classificar em primeiro e segundo, e é uma loucura que tenhamos feito isso hoje. Olhando para a corrida, temos um bom carro, mas preciso ganhar posições. Acertei o carro para ser o mais forte possível na corrida. Dessa forma, embora Jenson e eu estejamos um pouco mais atrás do que gostaríamos e tenhamos um pouco mais de trabalho a fazer, ainda podemos chegar lá. Há um bom grupo de pilotos à nossa frente no grid, mas estamos bem em ritmo de corrida. Esta é uma pista onde você pode ultrapassar, e nós também temos a asa móvel, então estou muito animado para amanhã.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Primeiramente, eu gostaria de parabenizar a Mercedes, para quem Nico conquistou a primeira pole position nesta tarde. Foi uma classificação peculiar, na qual a variação do nível de aderência foi anormalmente imprevisível. Durante a Q3, a temperatura do ar e da pista diminuiu rapidamente, já que as nuvens repentinamente cobriram o circuito, que se tornou mais lento. Nico, que já havia feito uma volta muito boa no início da sessão, ficou fora de alcance. Jenson, que saiu mais tarde, descobriu que o asfalto havia perdido muita aderência, e o resultado inevitável foi um tempo mais lento do que o esperado. Mas não foi culpa dele; todos que estavam na pista no final da Q3 fizeram um tempo mais lento do que esperavam ou abortaram a volta, como fez Lewis. Porém, acreditamos que teremos dois carros competitivos na corrida de amanhã, e largando em quinto e sétimo no grid, Jenson e Lewis irão para a corrida com sua costumeira combatividade controlada.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.