F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Austrália 2018

sábado, 24 de março de 2018 às 12:46

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 11º colocado
Após os testes de inverno, você nunca sabe como será a performance na primeira classificação, então é um tipo de alívio o carro estar andando bem e estarmos mais competitivos do que nas últimas temporadas. Neste ano, vamos nos divertir. Há muito potencial a ser extraído do nosso carro, e ainda não conseguimos isso devido a alguns pequenos problemas. Creio que a McLaren será bastante forte nas próximas etapas, o que é um começo positivo. Com exceção da Toro Rosso, somos a única equipe de ponta que passou por um processo de integração de uma nova unidade de potência com o chassi, os sistemas e o acerto, portanto ganharemos performance quando nos adaptarmos melhor ao motor Renault. Acho que nosso ritmo de corrida é melhor do que na classificação, então estamos em boas colocações de largada e marcar um bom número de pontos definitivamente é a meta. A prova de amanhã provavelmente será uma das primeiras dos últimos anos onde não precisaremos nos defender e partiremos para o modo de ataque. Além disso, o tempo ainda é um fator, será um grande espetáculo se chover. Estou otimista em relação a esta temporada.

Stoffel Vandoorne, 12º colocado
Estamos um pouco decepcionados por não colocar ambos os carros na Q3. É lamentável, porque fomos promissores ontem no seco durante os treinos livres. Do nosso lado, há algum trabalho a fazer. As outras equipes do pelotão intermediário estão próximas e aparentemente melhoraram um pouco desde ontem, então precisamos ver onde nós perdemos. Definitivamente, havia potencial para darmos um bom passo à frente hoje e não conseguimos. Temos uma boa referência, e a parceria entre McLaren e Renault ainda é muito recente, portanto há uma série de coisas que temos de desenvolver. Sabemos que, ao longo da temporada, vamos melhorar muito, e espero que possamos mostrar isso em breve. Amanhã é dia de corrida e há uma série de coisas que podem acontecer. Ultrapassar é difícil aqui, e por ser a primeira corrida da temporada, geralmente há muito drama. Na comparação com o ano passado, definitivamente melhoramos e nosso ritmo de corrida parece bastante promissor, então precisamos estar bem preparados para qualquer coisa. O tempo também pode desempenhar seu papel. Com uma prova limpa e evitando os problemas, espero que seja possível marcar alguns pontos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.