F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Austrália 2017

sábado, 25 de março de 2017 às 13:12
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 13º colocado
Após as dificuldades que enfrentamos nos testes de inverno, viemos para Melbourne com uma ideia clara de nossa situação. Mas completamos praticamente todas as sessões sem problemas – o que é melhor do que esperávamos. Tive jogos de pneus suficientes para me divertir em minhas voltas na Q1 e Q2. Fiquei feliz com o equilíbrio do carro e pude forçá-lo ao máximo. Isso é útil porque, no momento, precisamos extrair o máximo do pacote que temos. Largaremos em 13º amanhã – no meio do pelotão – o que definitivamente não é a nossa meta. Terminar a corrida será difícil. E para chegar em uma posição decente, teremos de contar com uma ajuda do tempo e de problemas com outros carros.

Stoffel Vandoorne, 18º colocado
Tive um problema com a pressão do combustível na Q1 e precisei abortar minhas duas primeiras tentativas, já que o motor não tinha potência suficiente. Foi lamentável porque, após o TL3, tudo estava indo na direção certa e eu estava me sentindo confiante. Mas é sempre difícil quando você tem apenas uma oportunidade de marcar tempo porque não pode correr riscos e ainda precisa ser rápido. Ainda assim, demos bons passos à frente neste fim de semana: Fernando e eu nos sentimos confortáveis no carro, e isso significa que podemos forçar um pouco mais. Obviamente, ainda temos muito trabalho a fazer, mas podemos extrair alguns aspectos positivos do potencial que mostramos até agora neste fim de semana e creio que podemos ter uma boa corrida amanhã.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.