F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Austrália 2016

sábado, 19 de março de 2016 às 10:58
McLaren-Honda

McLaren-Honda

Fernando Alonso, 12º colocado
O carro estava fantástico hoje. Senti-me muito confortável e muito feliz com o desempenho do carro todo fim de semana. Não esperávamos ser muito rápidos aqui porque o nosso carro ainda está limitado no desempenho em determinadas áreas. Mas fomos mais competitivos do que o previsto, tem algumas coisas novas vindo para as próximas corridas, e estamos procurando ser mais fortes no futuro. Talvez tenhamos de dar ao novo sistema de classificação um pouco mais de tempo. No entanto, acredito que favorece as equipes mais fortes e é um pouco injusto para as equipes menos competitivas. Amanhã vai ser interessante – espero que possamos levar os dois carros aos pontos.

Jenson Button, 13º colocado
“Estar em 12º e 13º no grid é ligeiramente melhor do que esperávamos antes de vir. O carro não se comportou mal, embora ache que alguns pilotos tiveram dificuldades com a queda na temperatura entre o TL3 e a classificação. Gostei de dirigir o carro, embora no final do Q2, nós não tínhamos pneus super macios sobrando, e não fomos rápidos o suficiente. O único problema que encontramos com as novas regras de classificação estava no pitlane: os quatro carros atrás de nós estavam sendo empurrados para a garagem, ao mesmo tempo que estávamos tentando parar no boxe, trocar os pneus e voltar a correr. É um pitlane muito estreito aqui, portanto, deu um pouco de confusão. Hoje não foi muito ruim como um ponto de partida – muito melhor do que onde estávamos neste momento no ano passado.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.