F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Austrália 2012

sábado, 17 de março de 2012 às 15:58

F112-hamilton-australia-sabado350Lewis Hamilton, pole position
Estou muito orgulhoso da minha equipe. Trabalhamos incrivelmente duro durante o inverno: nós nunca lideramos um dia de teste, mas sempre estivemos focados. Tivemos alguns anos difíceis, mas todos nesta equipe querem ter sucesso. Estou orgulhoso de conseguir fazer um bom trabalho hoje. Minha primeira volta na Q3 foi muito especial – no final, eu senti que seria surpreendente se alguém superasse meu tempo. Ainda tentei melhorar na minha tentativa final, mas freiei um pouco tarde demais na primeira curva e estraguei a volta. Depois disso, eu fiquei apenas esperando que ninguém fosse mais rápido. Hoje, nós mostramos que não só temos o carro mais bonito na Fórmula 1, mas também o mais rápido! Claro, ainda há um longo caminho a percorrer amanhã – cuidar dos pneus será fundamental – mas estamos na melhor posição possível para ter uma corrida forte.

Jenson Button, 2º colocado
Lewis conseguiu uma grande volta na Q3, mas acho que toda a equipe tem de ficar realmente feliz por ter os dois carros na primeira fila. Você sempre quer ser o primeiro, mas eu não conseguiria fazer isso hoje. No entanto, acho que nós dois queremos agradecer a equipe – é uma grande demonstração de como progredimos neste inverno. Isso foi crucial: ter um bom inverno pode realmente fazer a diferença. Nós ainda não sabemos exatamente o quão forte nosso carro vai estar na corrida, mas ontem pareceu ser consistente. Amanhã vai importante conseguir atingir a temperatura ideal dos pneus.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
É muito bom voltar à frente do grid, não apenas com a pole position, mas também o segundo lugar, garantindo a primeira fila para a McLaren. Ambos os nossos pilotos estão guiando bem durante todo o fim de semana, e eles foram fantásticos nesta tarde. A volta da pole de Lewis – a 148ª na história da McLaren na Fórmula 1 – foi uma combinação brilhante de comprometimento e controle. Porém, não foi fácil para nenhum deles. O tráfego foi um desafio na Q1, e foi uma questão de trabalhar duro a fim de extrair o melhor dos pneus na Q2 e na Q3. Acreditamos que temos um bom carro de corrida; sabemos que temos dois grandes pilotos; portanto, apesar de nunca subestimarmos nossa competição e de termos certeza de que a corrida de amanhã será tão exigente quanto divertida, creio que posso dizer que gostamos de nossas chances.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.