F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Alemanha 2012

sábado, 21 de julho de 2012 às 15:06

F112-button-alemanha-sabado350Jenson Button, 7º colocado
Tivemos dificuldades para fazer os pneus funcionarem hoje – quando você não consegue aquecê-los, não sabe qual é o limite porque estão frios demais, e também não pode frear forte porque as rodas travam. É um problema estamos enfrentando há algumas corridas e uma área que precisamos melhorar. Contudo, no seco, o ritmo está muito bom: só temos problemas com o funcionamento dos pneus no molhado. Precisamos resolver isso, porque está prejudicando nós dois. Entretanto, os aspectos positivos que podemos destacar são que o nosso carro parece estar rápido no seco e o pacote de atualização deste fim de semana é um bom passo à frente. Todos devem ficar orgulhosos de seus esforços não apenas por fazê-lo funcionar, mas também por terem entregado antes do previsto neste fim de semana. Hoje foi duro, mas espero que tenhamos uma boa prova amanhã.

Lewis Hamilton, 8º colocado
Estamos um pouco desapontados com o resultado final; parecíamos estar bem na Q1 e na Q2, então não entendo como os outros foram mais velozes quando a pista começou a secar perto do final da Q3. Ainda assim, estamos em uma posição melhor para amanhã: apesar de não estarmos largando nas melhores colocações, nosso carro certamente está melhor no seco, e, com a previsão para amanhã, creio que podemos ter uma boa corrida. No domingo, planejo atacar a todos vindo de trás. O bom de Hockenheim é a grande zona do DRS na reta oposta – então, espero que Jenson e eu possamos fazer muitas ultrapassagens amanhã.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
A má notícia é que não fomos rápidos o suficiente no molhado da Q3; mas a boa notícia é que o ritmo do nosso carro parece estar muito bom no seco. Parece que estará seco amanhã, será uma longa corrida e temos dois grandes pilotos, então acreditamos que podemos conseguir um resultado decente. Jenson e Lewis tiveram dificuldades no molhado, apesar de serem muito velozes no seco. Naturalmente, eu preferia largar algumas filas à frente, mas, como foi visto várias vezes neste ano, é possível vencer vindo de trás. Felizmente, com nosso carro parecendo mais competitivo no seco, estou confiante de que ambos os pilotos farão um bom trabalho amanhã.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.