F1 – Comentários pós classificação – Haas – GP do Japão 2017

sábado, 7 de outubro de 2017 às 13:33

Romain Grosjean e Kevin Magnussen

Kevin Magnussen, 13º colocado
Temos sido mais fortes neste fim de semana. O carro pareceu melhor desde sexta-feira, mais vivo. Isso se deve em parte à temperatura mais baixa, os pneus estão funcionando um pouco melhor, ou pelo menos é mais fácil fazê-los funcionar sem superaquecê-los. Se você tem uma desvantagem de downforce ou aderência, eles não aquecem tanto quando está frio como aqui. Isso nos deixou um pouco mais perto do pelotão intermediário. Esperávamos ficar em 16º ou 17º e estou em 13º. Então, não posso ficar tão insatisfeito. Porém, quando a disputa está tão acirrada, você fica querendo aquele algo extra e é um pouco frustrante não chegar lá. Vamos ver se podemos marcar alguns pontos amanhã.

Romain Grosjean, 16º colocado
Estou bem. Na verdade, a primeira tentativa foi ótima. Dei uma escapada na curva 11, o que me custou muito tempo para Kevin. Então, acho que o carro era capaz de ficar entre os 10 primeiros na Q1. Fui para a segunda tentativa, fazendo a mesma coisa, e o carro simplesmente saiu de traseira sem razão. Precisamos analisar isso. Eu ataquei a curva 3 um pouco mais rápido do que na volta anterior, mas nada louco. Perdi o controle lá e tentei salvar o que pude para a curva 4, mas era tarde demais. Tentei ficar na pista o máximo possível a fim de evitar um acidente, mas escapei pela segunda vez e tive de sair do traçado. Quando fui para a grama, ela estava molhada e isso me jogo nas barreiras.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.