F1 – Comentários pós classificação – Force India – GP dos EUA 2016

sábado, 22 de outubro de 2016 às 20:05
Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, 7º colocado
O sétimo lugar era o melhor possível hoje. Novamente, somos os primeiros depois das três equipes grandes, é onde podemos ficar, realisticamente. Nós sabíamos que andaríamos bem aqui, mas estou bastante surpreso com a grande vantagem que tivemos sobre os carros atrás de nós. A largada e a primeira volta serão fundamentais para a corrida, então terei de evitar problemas, me concentrar e forçar ao máximo. Escolher a estratégia certa será o foco esta noite – acho que há algumas opções diferentes, portanto precisamos ver qual nos dará a melhor oportunidade. Olhando as diferenças à frente e atrás, poderemos ter uma tarde um pouco solitária, mas isso não me incomodaria – só quero um bom resultado!

Sergio Perez, 11º colocado
Foi um dia caótico – não só a classificação, mas também o último treino livre. Por alguma razão, fiquei bem fora do ritmo e perdemos parte da performance que tivemos ontem. Nesta manhã, encontramos um problema com um dos componentes na traseira do carro, o que me custou velocidade. Achei que havíamos resolvido antes da classificação, mas ainda acredito que há um problema no carro, porque os dados mostraram que estava muito difícil para mim igualar a performance do meu companheiro nas freadas. O carro também estava nervoso nas curvas de alta. Espero que possamos entender onde estou perdendo e encontrar uma solução que não afete meu ritmo de corrida amanhã.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.