F1 – Comentários pós classificação – Force India – GP do Japão 2015

sábado, 26 de setembro de 2015 às 12:37

Sergio Perez

Sergio Perez, 9º colocado
Considerando tudo, largar em nono lugar não é ruim, podemos fazer uma boa corrida. É uma pena que não pude completar minha volta na Q3, mas o principal é que Daniil (Kvyat) está bem. Se eu tivesse a oportunidade de marcar um tempo, talvez pudesse ter ficado à frente de Romain (Grosjean), mas espero conseguir ultrapassá-lo na largada, porque acho que a Lotus será nossa principal competidora. Será uma corrida difícil porque temos alguns carros rápidos à nossa frente, mas você nunca sabe o que pode acontecer aqui, e nós ainda precisamos ver como estará o tempo. O gerenciamento dos pneus é sempre importante nesta corrida, e com a chuva na sexta-feira, ainda há alguns pontos de interrogação.

Nico Hulkenberg, 14º colocado
Claro que é decepcionante ficar de fora da Q3 por uma margem tão pequena, mas não posso reclamar muito da nossa performance hoje. Acho que a minha volta de classificação foi muito boa e senti que estava forçando o carro ao limite: infelizmente, não foi suficiente, mas sei que demos o nosso melhor. É difícil saber o que podemos esperar na corrida de amanhã: a batalha no pelotão intermediário está muito acirrada e todos ao meu redor irão dificultar minha volta aos pontos. Eu esperava me classificar um pouco mais à frente para compensar minha punição, principalmente porque aqui não é um lugar dos mais fáceis para ultrapassar. Mas vai ser interessante ver como a falta de quilometragem ontem vai afetar os outros: conseguimos fazer um bom trabalho com nosso acerto nesta manhã, mas há muitos fatores desconhecidos sobre o ritmo em trechos longos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.