F1 – Comentários pós classificação – Force India – GP do Brasil 2017

sábado, 11 de novembro de 2017 às 18:14

Sergio Perez

Sergio Perez, 6º colocado
Estou muito satisfeito com o resultado de hoje, principalmente considerando como os últimos finais de semana foram difíceis para mim na classificação. Foi uma boa briga para entrar na Q3 porque nossos rivais estavam nos pressionando bastante, mas consegui fazer uma boa volta em condições traiçoeiras para ficar em sexto – o máximo que poderíamos esperar. Tenho de agradecer à equipe: passamos por tudo para compreender como as mais recentes atualizações do carro funcionam porque parece que enfrentei alguns problemas na classificação nas últimas provas. Os engenheiros trabalharam muito duro e o resultado de hoje prova nossa velocidade. Estou satisfeito por voltar à forma e ansioso pela corrida. Estava frio hoje e nós esperamos uma pista bem mais quente amanhã, portanto cuidar dos pneus e adotar a estratégia correta será importante. Talvez haja um pouco de chuva também – nunca se sabe no Brasil, o que poderia nos ajudar a ter uma ótima batalha na frente.

Esteban Ocon, 11º colocado
Não foi uma sessão perfeita e eu não consegui passar para a Q3. As margens são sempre apertadas aqui e alguns centésimos teriam feito a diferença. Por alguma razão, não demos nosso passo usual entre sexta-feira e sábado, e é um dos motivos por não termos sido tão fortes quanto deveríamos. Eu também tive dificuldades para acertar todos os setores em uma volta, já que ganhava tempo no primeiro e perdia no segundo. Parece que não extraímos o máximo dos pneus no momento mais importante na Q2. O lado positivo é que vou ganhar uma posição no grid com a punição de Daniel e tenho uma escolha livre de pneus para a corrida.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.