F1 – Comentários pós classificação – Force India – GP de Mônaco 2014

sábado, 24 de maio de 2014 às 13:54

Sergio Perez

Sergio Perez, 10º colocado
Apesar de ser bom estar nos dez primeiros, estou me sentindo um pouco desapontado por não estar mais à frente. Minha volta rápida na Q3 foi bastante difícil, tive uma travada na chicane Nouvelle – portanto, definitivamente havia mais velocidade no carro. Um dos principais desafios foi colocar os pneus na condição operacional perfeita, e não acho que maximizamos isso hoje. Precisamos analisar maneiras de ganhar posições amanhã e devemos ser agressivos com nossa estratégia, porque creio que não haverá muitas oportunidades de ultrapassagem. Espero que seja uma corrida interessante.

Nico Hulkenberg, 11º colocado
Um lugar na Q3 esteve muito próximo hoje – a menos de um décimo – mas não estou me sentindo desapontado, porque fiquei feliz com minha volta na Q2. Só faltou um pouco, porque é difícil fazer uma volta perfeita em Mônaco. O gerenciamento do tráfego por parte da equipe foi bom, e apesar de eu ter tido tráfego tanto na Q1 quanto na Q2, não foi nos momentos cruciais. Largar em 11º com um jogo extra de pneus novos nos dá uma boa chance de pontuar amanhã. É uma longa corrida, e precisamos estar prontos para reagir rapidamente com a estratégia visando tentar ganhar posições. Também esperamos um tempo mais encoberto amanhã, e há até mesmo a chance de chuva.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.