F1 – Comentários pós classificação – Force India – GP de Cingapura 2016

sábado, 17 de setembro de 2016 às 15:11
Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, 8º colocado
Não estou inteiramente feliz com o oitavo lugar. Acredito que havia mais velocidade no carro – talvez dois ou três décimos – mas foi uma sessão confusa e não conseguimos extrair o máximo dela. Sempre sentimos que a Q3 era uma meta realista, mas enfrentamos uma competição forte, principalmente da Toro Rosso. Foi difícil encontrar meu ritmo, porque tive um problema de software na Q1 e as bandeiras amarelas na Q2 me impediram de completar a segunda volta. Considerando todas as circunstâncias, o oitavo lugar é um resultado razoável, e creio que estamos em boa forma para a corrida. A performance nos trechos longos de ontem pareceu sólida e fizemos o dever de casa necessário.

Sergio Perez, 10º colocado
Foi uma sessão muito complicada para mim – como o resto do fim de semana até agora. Tivemos alguns problemas técnicos ontem e fomos forçados a fazer algumas concessões com o acerto para ter uma sensação melhor no carro, então passar para a Q3 foi um bom resultado. A sessão final foi bastante acirrada, e alguns centésimos teriam nos deixado mais à frente no grid. Estou desapontado por receber a punição, porque reduzi significativamente na bandeira amarela durante a Q2. A corrida de amanhã será longa e a chance de um safety car é grande. É uma daquelas provas onde simplesmente chegar ao final lhe dá uma chance de pontuar: tudo pode acontecer, e precisamos aproveitar ao máximo todas as oportunidades.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.