F1 – Comentários pós classificação – Force India – GP de Cingapura 2014

sábado, 20 de setembro de 2014 às 13:31

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, 13º colocado
A classificação em Cingapura é sempre intensa e estressante, mas eu esperava ser um pouco mais competitivo e entrar nos dez primeiros. Um lugar na Q3 ficou a alguns décimos, mas minha volta foi muito boa. Sinto-me otimista para a corrida, porque tenho uma escolha livre dos pneus para a largada, e Cingapura é sempre uma prova longa e cheia de alternativas. Há algumas opções estratégicas, porque ontem vimos muita degradação dos pneus com ambos os compostos. A meta é marcar pontos amanhã.

Sergio Perez, 15º colocado
A pista estava muito diferente hoje, e não esperávamos uma mudança tão dramática antes da classificação. Conforme a sessão progrediu, enfrentamos dificuldades para fazer os pneus funcionarem como queríamos. Saímos cedo na Q2 para ter uma volta de saída limpa e preparar os pneus, mas, obviamente, sabíamos que isso nos custaria um pouco em termos de performance com a evolução da pista. Mesmo com essas escolhas, não conseguimos o progresso esperado. Pensando na corrida, sabemos que ultrapassar é difícil neste circuito, mas uma boa largada e uma estratégia forte podem render algumas posições. Este circuito é muito exigente em termos de degradação dos pneus, e espero que isso tenha um papel importante amanhã. Marcar um bom número de pontos será uma batalha, mas tudo pode acontecer em uma pista como esta.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.