F1 – Comentários pós classificação – Force India – GP da Rússia 2014

sábado, 11 de outubro de 2014 às 11:18

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, 12º colocado
A volta aqui é muito longa e desafiadora, e não é fácil acertar uma boa volta. Acho que extraímos o máximo possível do carro, porque tirar tudo dos pneus foi um grande desafio hoje. Se você forçava mais no início, pagava o preço no final da volta, então o segredo foi encontrar o equilíbrio ao longo da volta inteira. Ter uma punição de cinco lugares no grid amanhã custará caro neste circuito, porque acho que será difícil ultrapassar – só é realmente possível nas duas retas principais. Espero que possamos fazer uma largada limpa e usar nosso ritmo de corrida para marcar alguns pontos, mas não há muito o que fazer com a estratégia, porque a degradação dos pneus é baixa. Esperamos que esta prova seja bastante exigente em consumo de combustível, portanto talvez isso abra algumas oportunidades.

Sergio Perez, 13º colocado
É decepcionante perder um lugar na Q3, porque as diferenças foram muito pequenas. Minha primeira volta na Q2 foi boa, mas cometi alguns erros na segunda tentativa que me custaram dois décimos e um lugar entre os dez primeiros. Creio que vamos largar basicamente onde esperávamos baseado em nossa velocidade em volta única, então a meta será progredir e alcançar uma posição melhor na prova de amanhã. Em termos de estratégia, não esperamos grandes surpresas. Acredito que será uma corrida interessante: ultrapassar não vai ser fácil, portanto a largada e as primeiras voltas podem ter uma grande influência no resultado final. A pista é bem difícil e a temperatura dos pneus será um elemento chave.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.