F1 – Comentários pós classificação – Force India – GP da Itália

sábado, 10 de setembro de 2011 às 15:35
f111-diresta-inglaterra-domingo350Paul di Resta, 11º colocado
Em geral, estou bastante satisfeito com o andamento das coisas hoje. Fiquei muito próximo da Q3, e é uma pena ficar fora por apenas seis milésimos de segundo, mas isso mostra como a luta está acirrada no meio do pelotão. Uma das coisas que fez a diferença foi pegar o vácuo, algo que não consegui na minha última tentativa na Q2. Mesmo assim, estou satisfeito com o que fizemos, porque estávamos no limite naquela sessão e esse é o ritmo que tínhamos. Ser 11º também significa que sou o primeiro carro a ter uma escolha livre dos pneus, então talvez isso seja uma vantagem, principalmente porque temos um jogo novo de pneus macios disponível. Estou ansioso pela corrida, porque nosso ritmo de trecho longo pareceu muito bom nos treinos, e espero que isso se transfira para a prova.
Adrian Sutil, 12º colocado
Foi outra sessão normal para mim, sem problemas, e creio que podemos ficar satisfeitos com o resultado. Sabíamos que seria difícil chegar à Q3, mas ficamos perto, e sinto que extraí o máximo do carro. Os pontos definitivamente são possíveis, mas não será fácil, porque Renault e Mercedes parecem estar muito velozes aqui. O ritmo de corrida pode ser um assunto diferente, mas teremos de lutar muito duro para batê-las. Além disso, também há muitos carros rápidos atrás de nós que precisamos vigiar. Existem muitos fatores desconhecidos para a corrida devido às opções estratégicas, e a grande questão é se vamos parar uma ou duas vezes.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.