F1 – Comentários pós classificação – Force India – GP da China 2018

sábado, 14 de abril de 2018 às 11:39

Sergio Perez

Sergio Perez, 8º colocado
Estou satisfeito com nossa performance. Minha volta na Q3 foi forte e sinto que maximizei a classificação. O vento estava traiçoeiro porque mudou completamente em relação a ontem, e eu sabia que isso poderia nos dar uma oportunidade. A Q2 foi apertada e eu passei na última tentativa, e fizemos apenas uma volta rápida na Q3. Estou satisfeito por estarmos tão perto dos nossos rivais, espero que possamos vencer a batalha do pelotão intermediário amanhã. A estratégia será interessante porque largar com o ultramacio talvez não seja o ideal, mas tentaremos fazer funcionar. Estamos otimistas: melhoramos a cada corrida, entendendo mais o nosso carro e extraindo mais performance.

Esteban Ocon, 12º colocado
Não estou totalmente satisfeito porque gostaria de largar mais à frente. A diferença entre passar ou não para a Q3 foi de pouco mais de um décimo, o que eu provavelmente perdi com um pequeno erro na última curva. Isso mostra como o pelotão intermediário está apertado. É uma pena ficar fora da Q3, mas o lado positivo é que tenho uma escolha livre dos pneus. A meta para amanhã é pontuar novamente.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.