F1 – Comentários pós classificação – Force India – GP da Bélgica 2017

sábado, 26 de agosto de 2017 às 13:08
Sergio Perez

Sergio Perez

Sergio Perez, 8º colocado
Estou um pouco desapontado com minha volta na Q3. Eu estava perto de Raikkonen no primeiro setor, mas quando ele abortou sua volta no segundo, acabei me aproximando demais dele. Como resultado, perdi bastante pressão aerodinâmica e isso me custou alguns décimos. Acredito que tínhamos ritmo para ficar à frente da Renault, mas ainda acho que estamos em uma boa posição. Tudo pode acontecer em Spa, então será importante evitar problemas e aproveitar as oportunidades. A primeira volta pode ser caótica: não só na curva 1, mas também na Les Combes, quando o pelotão se agrupa novamente. Creio que podemos ser fortes amanhã e espero que possamos garantir o resultado que a equipe merece.

Esteban Ocon, 9º colocado
Acredito que um resultado melhor era possível hoje. A partir da Q2, comecei a perder aderência, precisamos analisar e compreender o que aconteceu. Minha volta na Q2 foi três décimos mais rápida do que na Q3, portanto não maximizamos as coisas e não estou totalmente satisfeito. Contudo, me sinto confiante em relação à corrida. O carro está funcionando bem e será veloz na prova, principalmente no primeiro e último setores. É uma pista que encoraja boas disputas, e acho que haverá oportunidades e batalhas acirradas amanhã.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.