F1 – Comentários pós classificação – Force India – GP da Alemanha 2016

sábado, 30 de julho de 2016 às 14:01
Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, 7º colocado
Estou me sentindo feliz por me classificar em sétimo em casa – o melhor do resto atrás das três equipes de ponta e um ótimo esforço de toda a equipe. Nosso objetivo é sempre maximizar nosso potencial, e parece que conseguimos isso hoje. Quase todas as minhas voltas foram limpas e meu último esforço na Q3 foi preciso. Podemos esperar uma luta dura pelos pontos amanhã, mas estamos em uma boa posição de largada e fomos fortes em todos os treinos aqui. O ritmo em trechos longos também está competitivo, portanto temos todas as chances de obter um ótimo resultado. Estão dizendo que pode chover amanhã, e, para ser honesto, isso não me incomodaria, mas vamos esperar para ver o que acontece.

Sergio Perez, 9º colocado
Foi uma luta divertida e bastante intensa com Nico e os dois carros da Williams, uma disputa realmente acirrada entre nós quatro. Era crucial passar pela Q1 com um jogo de pneus porque algumas outras equipes tiveram de usar dois jogos e isso nos deu uma pequena vantagem na Q2, o que nos ajudou a ficar entre os dez primeiros. Na minha última volta na Q3, enfrentei dificuldades em algumas das curvas à direita; creio que minha asa dianteira pode ter pegado algo – talvez detritos – e isso me custou um pouco de tempo, mas é algo que vou analisar com a equipe. Foi extremamente apertado e alguns centésimos fizeram a diferença. Amanhã será interessante. Largaremos com os supermacios com os quais nos classificamos, teremos de trabalhar bem para fazer a estratégia funcionar e marcar pontos importantes.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.