F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP dos EUA 2013

sábado, 16 de novembro de 2013 às 20:40

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 6° colocado

“Estou razoavelmente satisfeito com o resultado de hoje, porque depois dos problemas que enfrentamos durante todo o final de semana, até mesmo no Q1, tínhamos pouca esperança de chegar ao Q3. Isso prova como tudo pode mudar quando a temperatura da pista aumenta ou diminui de 10 graus. Mas olhando para o ritmo que mostramos esta tarde, o sol forte previsto para amanhã pode nos ajudar bastante. Seria bom poder conquistar um pódio, mas meu objetivo principal é ajudar a equipe a conquistar o segundo lugar no Mundial de Construtores. Para isso, precisamos bater a Mercedes, de preferência já na largada, mas será difícil, porque o lado sujo de Austin é um dos piores da temporada.”

Felipe Massa, 15° colocado

“Foi uma classificação muito difícil. Desde ontem à tarde, não estou conseguindo pilotar o carro, alguma coisa não está funcionado e ainda não descobrimos o que é. Não acho que seja um problema específico, mas não estou encontrando aderência, tanto na frente quando atrás, e não conseguia marcar bons tempos com nenhum dos dois tipos de pneus. É muito estranho, porque Fernando conseguiu melhorar bastante a partir do Q2 e não entendi porque também não consegui, especialmente porque gosto muito desta pista. Nunca pensei que poderia enfrentar tantas dificuldades. Agora, precisamos encontrar uma solução para amanhã, porque mesmo se a corrida será complicada, precisamos fazer nosso máximo para conquistar o maior número de pontos possível.”

Pat Fry, diretor técnico

“Deixando de lado o resultado desta classificação, é difícil explicar claramente como está sendo nosso final de semana. Nossa performance vem sendo afetada por uma série de variáveis e, se não considerarmos a Red Bull, acho que o resto do grid está enfrentando as mesmas dificuldades. A mudança do clima e dos níveis de aderência acrescentaram um desafio extra quando falamos de acerto e dos pneus para a corrida. Sinto muito por Felipe, que não conseguiu alcançar o Q3. Apesar de ter feito tudo que pôde, ele não conseguiu se adaptar as condições, especialmente por causa da falta de aderência. Fernando, por outro lado, fez um bom trabalho e conseguiu um bom resultado no que vem sendo um final de semana muito complicado, e isso graças ao seu enorme talento. Claro que nosso objetivo é sempre maior do que um sexto lugar, mas tentaremos de tudo para conquistar os melhores resultados possíveis neste final de temporada.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.