F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP dos EUA 2012

sábado, 17 de novembro de 2012 às 19:57

Felipe Massa

Felipe Massa, 7º colocado
Esta classificação foi basicamente uma loteria: o número da sorte é sempre o último. Com este tipo de pneu neste asfalto, é difícil aquecê-los, e você precisa ficar andando continuamente antes de conseguir estabelecer um bom tempo. Na Q2, nós conseguimos, mas as coisas não foram tão boas na Q3: nunca é fácil fazer a volta perfeita com tão pouca aderência. Definitivamente, não será uma prova fácil para nós, considerando as posições no grid de nossos principais rivais, mas precisamos nos manter focados, pois amanhã será difícil para todos. Teremos de fazer o nosso máximo e ver como serão as coisas. Largar do lado sujo da pista certamente não ajuda: é a primeira vez que não ficamos feliz por ganhar uma posição no grid.

Fernando Alonso, 9º colocado
Nós nunca conseguimos acertar uma volta, o que, com estes pneus e estas condições de pista, é sempre a última que você faz. Sabíamos que seria um fim de semana complicado, mas fomos claramente lentos demais hoje e vamos largar bem atrás. Tendo dito isso, as contas sempre são feitas no final da corrida: em Abu Dhabi, também fomos mais lentos do que nossos principais rivais, mas descontamos três pontos no campeonato. Nossa meta continua inalterada e ainda é possível: no domingo, tudo pode acontecer. Confiabilidade, estratégia – será importante definir qual é o melhor momento de parar, porque, aqui, os pneus frios podem ser vários segundos mais lentos – e o trabalho em equipe será importante como sempre. As atualizações? Nós tentamos encontrar a melhor combinação possível entre todas as partes disponíveis, já que nem sempre as mais recentes são as melhores escolhas, principalmente quando você está em uma pista nova. Vamos forçar até o limite, como temos feito desde o começo do ano em todos os finais de semana de corrida.

Stefano Domenicali
Uma classificação decepcionante que nos coloca em uma posição bastante difícil em termos do campeonato, considerando que nosso principal rival largará na pole position. O maior problema esteve ligado à performance dos pneus, mas vamos deixar claro, a responsabilidade é nossa, porque os pneus são iguais para todos, e cabe a nós tentar fazê-los funcionar da melhor maneira possível. Precisamos analisar a classificação com muito cuidado a fim de compreender o que não funcionou, mas, acima de tudo, temos de nos concentrar na preparação para a corrida. Nós sempre dissemos, as somas são feitas no domingo à tarde: o cenário não é positivo, mas sabemos que a situação pode ser diferente na prova. Não há pontos de referência para um circuito novo, então os fatores desconhecidos são maiores do que o normal: precisamos lidar perfeitamente com todos os aspectos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.