F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do Japão 2015

sábado, 26 de setembro de 2015 às 12:25

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 4º colocado
Foi uma sessão complicada para mim. Eu não entrei no ritmo no começo, não conseguia sentir o carro, então lutei para encontrar o equilíbrio certo. Na minha segunda tentativa com pneus médios na Q3, houve uma grande melhoria em relação à volta que eu havia feito na Q2, foi como se o carro “ganhasse vida”. Podemos ficar razoavelmente satisfeitos, fiz uma volta decente. O terceiro lugar no grid teria sido o máximo hoje, mas não consegui por uma posição. A Mercedes voltou ao seu nível usual de competitividade, como vimos – infelizmente – o ano todo. Será difícil batê-los amanhã, mas com certeza tentaremos de tudo, apesar de podermos esperar uma competição mais forte de Red Bull e Williams.

Kimi Raikkonen, 6º colocado
Este resultado é um pouco decepcionante, pois tivemos uma boa velocidade o tempo todo e o comportamento do carro estava muito bom. As duas primeiras voltas de classificação correram bem, mas minha primeira tentativa na Q3 foi mediana, meus pneus não tiveram a aderência certa. É um pouco decepcionante não ter podido completar minha segunda volta: tenho certeza que poderíamos ter melhorado, mas a bandeira vermelha interrompeu a sessão. Quanto à corrida, tudo é pouco incerto, porque ninguém teve tempo de fazer trechos longos no seco, mas acho que estaremos bem. Espero que tenhamos feito tudo corretamente e possamos ganhar posições. Será uma prova longa, largando atrás de outros carros, mas tentaremos fazer uma boa largada e veremos o que acontece.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.