F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do Japão 2012

sábado, 6 de outubro de 2012 às 12:02

Fernando Alonso, 7º colocado
O que posso dizer, além de estar irritado com a falta de sorte? A bandeira amarela veio no pior momento possível, quando eu estava chegando na curva 14. Até então, minha volta vinha sendo ótima e havia chance de ficar em quarto lugar, o que seria terceiro. A partir daí, a corrida poderia ter assumido uma forma completamente diferente, mas temos de aceitar o que aconteceu. Tivemos azar hoje, então talvez tenhamos sorte amanhã. Estamos diante de alguns adversários muito fortes, como a Red Bull, que está na frente, e há também a McLaren, que está mais atrás. Por isso, teremos de prestar atenção. Estou esperando um domingo difícil. O principal objetivo será terminar a corrida. Confiabilidade é crucial, e terminar inteiro pode me dar alguns pontos. Nós mudamos algumas coisas no carro em relação a ontem. Mas, depois do terceiro treino livre, voltamos às nossas configurações antigas, já que as alterações não nos convenceram. Estou mais otimista para amanhã do que estava para hoje, já que nosso ritmo de corrida geralmente é melhor do que nosso desempenho em uma volta lançada. Vamos esperar para ver se vai ser o caso.

Felipe Massa, 11º colocado
Estou muito desapontado com esta classificação. Até a segunda tentativa na Q2, tudo estava correndo bem: o carro parecia muito rápido e eu estava satisfeito com seu equilíbrio. Mas, repentinamente, quando colocamos um jogo novo de macios, perdi aderência na frente desde a primeira curva e ela não retornou mais ao longo da volta. Ficar fora da Q3 por apenas 21 milésimos é mais um golpe. É frustrante não conseguir os resultados corretos quando você sabe que pode contar com um bom carro. Definitivamente, não será fácil ganhar posições nesta pista, mas vamos dar tudo e tentar marcar muitos pontos.

Stefano Domenicali
Definitivamente, não podemos dizer que os deuses estavam sorrindo para nós hoje! As bandeiras amarelas significaram que Fernando não pôde garantir um lugar nas duas primeiras filas: tudo faz parte do jogo, mas isso não diminui a decepção, pelo menos no calor do momento. É lamentável, porque nenhuma das nossas duas posições no grid refletem o nosso potencial. Felipe também poderia ter conseguido um bom resultado: precisamos compreender o que aconteceu em sua segunda tentativa na Q2, porque é estranho não melhorar um tempo estabelecido com pneus velhos quando os novos do mesmo tipo foram colocados. Claramente, nossa estratégia para a corrida muda completamente após esta tarde: vamos tentar marcar o maior número possível de pontos em uma prova que será bastante longa e difícil, principalmente em termos de desgaste dos pneus. Como sempre, a prioridade será a confiabilidade, porque, sem isso, você não chega a lugar nenhum.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.