F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do Canadá 2018

sábado, 9 de junho de 2018 às 18:24

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 1º colocado
A pole position é sempre importante e para a Scuderia Ferrari esta pista e este país significam muito, já que este é o lugar de onde Gilles Villeneuve veio. É por isso que estou muito feliz por ter me classificado na pole. É um ótimo resultado para toda a equipe, mas acho que poderia ter sido ainda mais rápido. Fiquei muito feliz com a minha primeira corrida no Q3, mas eu sabia que havia algo mais no carro para a primeira parte da volta. Então eu tentei tudo, mas não tinha certeza até o final, se era o suficiente. Nós definitivamente melhoramos desde ontem, eu estava muito feliz com o carro hoje. Escolher os ultra macios para o início da corrida foi uma decisão bastante simples para nós, agora temos que dar o nosso melhor no domingo!

Kimi Raikkonen, 5º colocado
Na minha última tentativa no Q3, de repente eu tive muito subesterço entrando na curva 2, eu lutei para virar o carro. Naquele momento eu não tinha escolha a não ser tentar sair o mais rápido possível, mas obviamente eu estava fora da linha e minha volta terminou lá. O que aconteceu foi um pouco estranho, meu carro estava funcionando bem o dia todo. Tenho certeza de que há mais por vir hoje e o resultado final não é o que procurávamos. Amanhã é um dia diferente, vamos ver o que acontece. Com certeza será complicado, com pneus diferentes em carros diferentes na frente. É difícil ter uma visão clara de como será o resultado, mas acreditamos que fizemos a escolha certa para o início da corrida.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.