F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do Brasil 2012

sábado, 24 de novembro de 2012 às 17:53

Felipe Massa

Felipe Massa, 5º colocado
Foi uma boa classificação: na Q3, eu fiz uma volta perfeita, o máximo que poderia fazer com o que tinha. McLaren e Red Bull são mais rápidas do que nós, mas estou muito satisfeito com o equilíbrio do meu carro. Agora, precisamos ficar concentrados na corrida, que não será nada fácil. A chuva é esperada, então tudo pode acontecer. Nessas condições, chegar ao final já será um feito. Surpreso com minha posição? Talvez algumas pessoas pensem que eu aprendi a pilotar aos 31 anos, mas, brincadeiras à parte, este é um resultado do fato de eu ter ficado cada vez mais confortável com o carro a partir da metade da temporada e ter confiança para forçar. Minha estratégia para esta prova será simples: tentarei fazer o máximo para o meu público e pela Ferrari. Tenho um ótimo carro, apesar de não ser o mais veloz na classificação, mas é competitivo na corrida.

Fernando Alonso, 8º colocado
Não estou surpreso com esta posição, porque não esperávamos uma revolução em termos de performance no espaço de uma semana. Acho que fiz uma boa classificação, e, considerando como foram as últimas corridas, minhas chances de subir ao pódio ainda estão intactas. Esse será o meu objetivo, porque sei que, pelo menos em condições normais, não temos chance de lutar pela vitória. Também sei que, se eu quiser ter alguma esperança de título, é mais plausível contar com um abandono de Vettel do que com a possibilidade de ele chegar em uma posição onde eu possa superá-lo na classificação. Obviamente, estou esperando uma corrida caótica, e a chuva poderá ser um fator importante, apesar de ser mais perigoso para todos quando está molhado. O carro não está particularmente acertado para o molhado, pois não é como costumava ser. Felipe na minha frente? Ele fez uma ótima classificação, acima da média, então não é inesperado. É quase um milagre chegar à ultima etapa ainda na luta pelo título: em condições normais, acho que teríamos dado adeus às nossas chances em Monza ou Cingapura. Entretanto, aqui estamos, ainda na disputa, e certamente não vamos desistir hoje.

Stefano Domenicali
Definitivamente, não é o resultado que esperávamos nesta tarde, mas vimos em muitas ocasiões nesta temporada como o resultado de sábado não é conclusivo. Tem sido o caso durante a temporada, e se você somar isso à incerteza sobre o tempo, com a chuva devendo ter um papel, nós poderemos estar na disputa. Esse resultado reflete mais ou menos o que foi a nossa temporada, então não podemos ficar surpresos com o andamento das coisas. Agora, tudo o que podemos fazer é nos preparar da melhor maneira possível para amanhã, o dia decisivo deste campeonato. Sabemos exatamente o que temos de fazer: aproveitar todas as oportunidades com a máxima perfeição. Prometemos uma coisa aos nossos fãs, muitos dos quais estão lotando as arquibancadas; todos nós daremos 120 por cento para atingir nossos objetivos: manter o segundo lugar no campeonato de construtores, e, acima de tudo, dar a Fernando o título de pilotos que ele merece mais do que qualquer outro piloto na pista.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.