F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Rússia 2015

sábado, 10 de outubro de 2015 às 13:17

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 4º colocado
Não estou totalmente feliz: Eu acho que a classificação foi apertada e o terceiro lugar era possível. Começamos muito bem a fase de classificação, precisando de apenas uma volta no Q1; então… eu não sei, quando a classificação progrediu, perdi um pouco de sensação e não consegui fazer um boa volta no final. Talvez hajam algumas ideias por que isso aconteceu, vamos ter que ter que analisar isso; mas para ser honesto, é irrelevante, porque amanhã é um formato diferente, uma corrida com muitas voltas, por isso temos de ver o que o dia nos traz. Não tivemos a oportunidade de realmente alterar muito o carro, mas acho que todos estão na mesma situação. A estratégia é um pouco desconhecida nesse ponto, mas vamos tentar fazer o nosso melhor. Acho que é possível lutar com a Williams, acredito que temos um carro muito bom, por isso deve ser uma boa corrida: estou muito confiante para amanhã. Quanto a Mercedes, acho que ela tem sido mais ou menos um segundo mais rápida, mas também acho que amanhã será muito mais próximo, espero que a diferença seja menor, mas vamos ver o que podemos fazer. Se tivermos a chance, é claro que vamos aproveitar. Obviamente, seria um pouco mais fácil se estivéssemos um pouco mais perto da pole position. Vamos ver o que acontece amanhã. Hoje, o mais importante é que Carlos (Sainz) está bem.

Kimi Raikkonen, 5º colocado
Até agora, tem sido um fim de semana complicado por causa do clima e muitas outras coisas que aconteceram. A classificação de hoje não foi a mais fácil, foi um pouco difícil ter a temperatura nos pneus como queríamos em apenas uma volta, por causa do tempo frio. Quando os pneus estavam funcionando, o carro estava muito bom. Na última saída no Q3 não houve tempo para fazer mais de uma volta, o início da volta foi bom, mas depois saí da pista e perdi muito tempo. Amanhã na corrida, vai ser um pouco desconhecido para todos: obviamente, não temos dados suficientes dos longos stints, por isso é difícil saber o que vai acontecer, mas acho que deve ser bom. Tenho certeza de que quando os pneus funcionam exatamente como queremos, os tempos de volta serão muito diferentes. Vamos tentar fazer uma boa largada, espero ter uma corrida forte e seremos capazes de disputar bem.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.