F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Rússia 2014

sábado, 11 de outubro de 2014 às 12:03

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 8º colocado
A classificação de hoje foi mais difícil do que o habitual, ou pelo menos mais complicada em comparação com os dois últimos fins de semana de corrida, quando fui capaz de lutar com os pilotos da frente. Até agora, não fomos competitivos, apesar de o carro estar bem e no ajuste da dianteira, não mudamos quase nada. Nós não podemos destacar qualquer determinado ponto ruim, porque estamos perdendo em todos os setores. A verdade é apenas que os carros à nossa frente eram mais rápidos. Aqui, a aderência parece melhorar a cada volta e além disso, reduzindo a velocidade do pit lane para 60 km/h, tudo indica a estratégia de uma parada. Mesmo que o Safety Car possa misturar um pouco as coisas, acho que amanhã, a largada e a primeira curva podem definir o resultado da corrida, e por isso temos de nos preparar para enfrentar os primeiros estágios da melhor forma possível.

Kimi Raikkonen, 9º colocado
Depois de uma sexta-feira difícil, as coisas correram melhor hoje, o carro melhorou muito graças a uma série de mudanças que funcionaram e tivemos um bom ritmo. Claro, não podemos afirmar que terminamos onde gostaríamos, mas em comparação com o início do fim de semana, demos um passo à frente e isso me deixa confiante para a corrida. Hoje, não foi fácil fazer uma volta rápida, porque ainda tenho algumas dificuldades com a dianteira, especialmente no setor final, mas amanhã vamos tentar o nosso melhor para estar no jogo e melhorar algumas posições.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.