F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Itália 2016

sábado, 3 de setembro de 2016 às 13:27
Ferrari

Ferrari

Kimi Raikkonen, 4º colocado
Hoje nós fizemos o melhor que podíamos e obtivemos o máximo do carro. Claro que estaria mais satisfeito com a primeira fila, mas isso é o máximo que conseguimos alcançar. Temos de estar satisfeitos com o que fizemos, conhecendo nossos limites, mas, obviamente, o nosso objetivo é estar mais acima. Amanhã é um dia diferente e se pudermos fazer uma forte largada, podemos construir nossa corrida. Algumas equipes vão largar com pneus diferentes, o tempo dirá o que vai acontecer, mas sentimos que largar com o composto super macio foi a melhor escolha para nós. Vai ser uma corrida longa, complicada para os pneus, e muita coisa pode acontecer; temos que nos colocar lá em cima e se algo acontecer temos de tentar maximizar o nosso resultado. Vamos tentar fazer a boa escolha quando se trata de pitstops e ver como se desenrola na pista. Nossos rivais foram muito fortes hoje, mas vamos tentar o nosso melhor amanhã e esperamos ter a oportunidade de desafiá-los.

Sebastian Vettel, 3º colocado
No geral foi um bom fim de semana até agora, colocar ambos os carros na segunda fila. Tenho certeza de que podemos fazer uma boa corrida amanhã. Espero que possamos ter a vantagem na largada, mas temos que esperar e ver. Uma vez que as luzes se apagam esperamos poder encontrar uma boa tração que os pneus devem nos dar. É um longo caminho até a curva 1 e mesmo se pudermos tentar algo, a corrida não é só isso, são 53 voltas. Para ser honesto, depois que vi os tempos no Q1 e no Q2 em um composto diferente, sabia que seria difícil, mas nunca se sabe… Acho que no geral estou muito feliz, mas acredito que o nosso ritmo de corrida é melhor do que a diferença na classificação indica, então vamos ver.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.