F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Itália 2013

sábado, 7 de setembro de 2013 às 14:33

Felipe Massa

Felipe Massa, 4° colocado

“Estou muito feliz com este resultado porque, em comparação a ontem, o carro melhorou bastante e isso me deixa muito confiante para a corrida. No Q3, eu consegui fazer uma ótima volta, aproveitando ao máximo o vácuo de Webber. Ter uma Red Bull a frente me ajudou bastante e, mesmo perdendo um pouco de tempo na Ascari, estou satisfeito com minha performance. Sabíamos que, em um circuito como este, seria muito importante ter os dois carros largando no TOP 4, e a corrida de amanhã será muito complicada. Mesmo se não sabemos o tempo que fará, tentaremos dar nosso máximo para que possamos aproveitar todo o potencial do carro. Seria fantástico poder dar a todos os fãs que tem nos apoiado uma razão para comemorar depois da corrida.”

Fernando Alonso, 5° colocado

“Hoje, foi tudo muito bem, com o carro se mostrando competitivo e nos permitindo de lutar pelas melhores posições. Obviamente, não estamos no mesmo nível da Red Bull, que mais uma vez vem dominando o final de semana, mas a corrida é amanhã e estamos em uma boa posição. Aqui em Monza, a estratégia de pegar o vácuo de um carro que está três ou quatro segundos a sua frente é normal  e ajuda bastante. Eu gostaria de agradecer a Felipe, especialmente no Q3, quando saí atrás de Vergne e ele teve que diminuir o ritmo para me esperar. As mensagens no rádio foram mal interpretadas, o que é normal quando você não vê o que realmente aconteceu: a palavra “gênio” faz referência ao fato de que poderíamos ter saído antes de Rosberg abrir sua volta rápida, mas eu não quero que isso deixe passar que a equipe errou de alguma maneira. Hoje, pela primeira vez, nos mostramos competitivos em todas as sessões e estamos mais próximos do que nunca da Red Bull, com poucos carros entre nós. Precisaremos nos livrar rapidamente de Hulkenberg para que ele não atrapalhe nossa estratégia para a prova.”

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari

“Claro que estávamos esperando um resultado melhor, baseado no FP3 e nos Q1 e Q2, mas estamos mais perto das Red Bulls e tenho certeza que, com uma boa largada, nós podemos colocá-las sob pressão. A corrida será complicada mas nosso ritmo é muito bom. Mesmo se não posso estar satisfeito em ver a Sauber de Hulkenberg a nossa frente, estou feliz por vê-la entre os primeiros, o que prova que temos um ótimo motor. Em relação ao campeonato, nosso objetivo é terminar a frente de Vettel e colocar Massa em uma boa posição para marcar bons pontos. Felipe sempre foi muito forte aqui, especialmente em classificações e espero que ele tenha uma boa corrida amanhã. Fernando é um grande piloto, que já fez bastante pela Ferrari e tem razão de estar insatisfeito por não poder conquistar resultados melhores. Deste ponto de vista, estou ainda mais insatisfeito do que ele, mas em uma boa família, perdemos e ganhamos juntos, e agora espero que a equipe faça o melhor trabalho possível neste domingo.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.