F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Índia 2012

sábado, 27 de outubro de 2012 às 10:19

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 5º colocado
Nós tentamos extrair o máximo do que tínhamos, mas não havia como ficar à frente das Red Bulls e McLarens. No final, o quinto lugar não é tão ruim, porque teria sido fácil terminar ainda mais atrás se alguma coisa tivesse dado errado. Chegar à frente da Red Bull é nossa meta, mas foi impossível lutar com eles hoje, pelo menos na classificação: quando tivemos um carro similar, foi possível lutar com Vettel, e inclusive estivemos à frente deles, mas agora estamos lutando contra (Adrian) Newey, e, no momento, não podemos batê-lo. Trouxemos algumas atualizações que funcionaram como se esperava aqui, mas os outros também melhoraram nas últimas duas semanas: cabe a nós levar algo mais significativo para as três etapas finais. Não estou preocupado ou desmotivado, porque sei que as coisas podem mudar rapidamente, e essa empolgação do sábado pode facilmente se transformar em tristeza no domingo. Devemos tentar ganhar posições na primeira volta e pressionar nossos principais rivais, garantindo que eles não tenham uma corrida fácil. Temos 60 voltas pela frente e precisaremos encarar cada uma delas como se fosse a classificação, atacando. Espero ter um carro mais competitivo para tentar lutar com eles em termos de igualdade no sábado, e não só no domingo. Definitivamente, não sou o tipo de pessoa que desiste, e essa é minha vantagem real.

Felipe Massa, 6º colocado
Estou razoavelmente satisfeito com o sexto lugar, mas eu poderia ter largado mais à frente se não tivesse cometido um erro na curva 6 em minha tentativa na Q3. Na classificação, a Red Bull é mais veloz, enquanto a McLaren ficou logo à nossa frente: nas corridas, as coisas são um pouco diferentes, e esperamos poder lutar com esses quatro carros pelas primeiras posições. Há muitos pontos chaves para amanhã: a largada, a estratégia, o desgaste dos pneus e não cometer erros. Precisamos estar muito focados, porque será uma prova bastante longa. Não foi fácil fazer a volta perfeita hoje, em parte porque a pista estava escorregadia. Trouxemos atualizações que parecem estar funcionando, mas talvez não seja suficiente para superar nossos rivais mais próximos.

Stefano Domenicali
Esperávamos poder largar na segunda fila: essa era a nossa meta. Não conseguimos, e isso tornará nossa corrida mais complicada, mas não significa que perdemos a esperança, longe disso. Como sempre, a prova de amanhã será longa e dura, em uma pista onde ultrapassar é possível e onde talvez possamos ver algumas escolhas estratégicas diferentes do normal. Ontem, vimos que nosso ritmo de corrida foi razoavelmente bom, mas os outros certamente não ficaram muito atrás. Confiabilidade, trabalho em equipe nos pits e no pit wall e a largada: os fatores decisivos serão os de sempre. Sabemos que será difícil, e faremos o nosso máximo para obter um bom resultado que nos permita continuar buscando nossos objetivos para a temporada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.