F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Hungria 2014

sábado, 26 de julho de 2014 às 13:52

Kimi Raikkonen

Fernando Alonso, 5º colocado
Depois de uma classificação caótica como a de hoje, você sempre acha que poderia ter feito melhor. Mas então, se analisar tudo o que aconteceu, terminando em quinto é um bom resultado, porque fizemos o máximo de cada oportunidade que apareceu no nosso caminho. Largar do lado limpo da pista é muito importante, pois lhe dá a oportunidade de fazer ultrapassagens na largada e correr com os líderes. A chuva prevista para amanhã, definitivamente, tem um efeito sobre a estratégia: até agora, nas condições quentes e secas, falava-se de duas ou três paradas, mas amanhã tudo muda. Tanto Kimi e eu precisamos marcar pontos para a equipe, porque queremos recuperar o terceiro lugar no campeonato de construtores que perdemos na semana passada. Mesmo começando longe da ponta, uma boa estratégia pode nos ajudar a alcançar esse objetivo.

Kimi Raikkonen, 17º colocado
Estou muito desapontado com o resultado da fase de classificação, especialmente porque este fim de semana eu estava indo bem e tive uma boa sensação do carro. Depois da primeira corrida com os pneus médios, a equipe me disse que meu tempo deveria ser bom o suficiente para me levar até a próxima parte e por isso, decidiu correr o risco e não sair para uma segunda corrida no composto mais macio. Infelizmente, não funcionou e eu não conseguia passar do Q1. Vai ser difícil, porque não há muita chance de ultrapassagens aqui em Hungaroring. Nós definitivamente cometemos um erro, mas agora só quero olhar para frente. Amanhã, mesmo sendo difícil, vamos fazer o nosso melhor para tentar subir o pelotão.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.