F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Coreia 2012

sábado, 13 de outubro de 2012 às 11:43

Fernando Alonso, 4º colocado
Eu diria que demos um passo à frente comparado ao Japão, em termos de posição no grid e também da diferença para a frente. Você pode ver que o nosso carro está melhor adaptado a esta pista, considerando que é basicamente o mesmo do Japão. Precisamos melhorá-lo e eu espero ver algumas atualizações, já a partir da próxima etapa na Índia. Não é uma surpresa ver as duas Red Bulls na primeira fila: de fato, não é por acaso que eles foram os mais rápidos também na Q1 e na Q2. Minha segunda tentativa na Q1? Eu estava sendo cauteloso para não desgastar demais os pneus traseiros, porque sabia que iria usá-los mais tarde na Q2. Creio que podemos ter uma boa prova amanhã: talvez eu possa perder algumas posições imediatamente após a largada, já que estou do lado sujo da pista, mas mostramos que temos um bom ritmo em trechos longos, portanto deveremos conseguir acompanhar os líderes. Nossa meta para amanhã? Muito simples: terminar à frente de Vettel. A partir de agora, não importa tanto quantos pontos alguém marca, o importante será marcar um a mais do que meu rival mais próximo. Pode acontecer de eu perder a liderança do campeonato e chegar à última corrida 24 pontos atrás, mas o que conta é ser o primeiro na classificação ao final do GP do Brasil. Qual é a vantagem da Red Bull? Um carro mais veloz, mas nós temos uma equipe melhor.

Felipe Massa, 6º colocado
Foi uma classificação razoavelmente boa, apesar de não ter sido perfeita. Cometi alguns pequenos erros que me custaram uma ou duas posições, mas, em geral, o sexto lugar definitivamente está longe de ser um desastre. O mais importante hoje foi o que fizemos na Q2. Significa que, nesse aspecto, demos um passo à frente significativo. Quanto ao ritmo de corrida, vimos no passado que nós somos mais competitivos do que em uma volta rápida, e espero que essa história se repita amanhã, então poderemos lutar com os carros que vão largar à nossa frente. Na classificação, tivemos pelo menos dois carros mais rápidos que nós, mas, na corrida, a situação é diferente. Temos de adotar uma boa estratégia, tentando extrair o melhor dos pneus, que parecem não se desgastar muito aqui. A primeira curva é muito estreita, e esperamos ter uma largada normal. (Romain) Grosjean largando ao meu lado? Acho que ele sabe como deve se comportar, então não estou particularmente preocupado.

Stefano Domenicali, chefe da equipe
Provamos que podemos lutar pelas primeiras filas, o que é um sinal positivo, principalmente olhando as diferenças para a pole position. Comparado às duas corridas anteriores, a distância foi reduzida, mas, claramente, nossa meta é dar aos nossos pilotos o melhor carro. Foi uma classificação bastante intensa, difícil de gerenciar, porque a performance relativa das equipes foi muito parecida. Um carro na segunda fila e outro na terceira é um bom resultado, e nos deixa em posição de estar na disputa na corrida. Normalmente, o F2012 é mais competitivo no domingo do que no sábado: esperamos que seja o caso desta vez também. Teremos de fazer tudo perfeitamente: estratégia, o trabalho na garagem e a confiabilidade. Então, no final da tarde de amanhã, poderemos ver onde estamos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.