F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Bélgica 2013

sábado, 24 de agosto de 2013 às 14:17

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 9° colocado

“Quando você acaba em nono e décimo, fica claro que algo deu errado e só analisando os dados para poder descobrir o quê exatamente, especialmente depois do bom ritmo demonstrado durante todo o final de semana. As novas peças que trouxemos para cá parecem funcionar como esperado. A falta de sorte nos atrapalhou hoje e, se não fosse a nuvem que estacionou sob o circuito durante o Q3, acho que poderíamos estar largando mais a frente. Na minha última tentativa, acabei rodando na volta de instalação e isso acabou me custando caro, pois não pude continuar até o fim. Claro que, para amanhã, nosso objetivo é ganhar o máximo de posições possível, mas estou confiante para a corrida. Sabemos que diminuímos a diferença para os primeiros colocados e que podemos ser competitivos com pista seca. Se chover, será um grande ponto de interrogação, pois ainda não corremos com uma pista completamente molhada.”

Felipe Massa, 10° colocado

“Estou muito desapontado com o resultado de hoje, mesmo se reconheço a dificuldade de tomar as decisões corretas em condições como essa. Na minha primeira tentativa no Q3, eu saí com os pneus médios e, quando começou a chover, eu tinha duas opções: voltar aos boxes para colocar um jogo novo e reabastecer, ou apenas mudar os pneus. Eu escolhi a segunda opção, pensando que a chuva só pioraria. Infelizmente, não foi o que aconteceu, a chuva parou e os outros carros conseguiram melhorar seus tempos. Foi uma pena, pois o carro tem se mostrado competitivo, mas faltou sorte. Mesmo sem largar em uma boa posição amanhã, a corrida é longa e tudo pode acontecer. Meu ritmo é bom e espero poder fazer algumas boas ultrapassagens para conquistar o maior número de pontos possível.”

Pat Fry, diretor de chassis

“O resultado desta classificação não reflete os esforços da equipe e dos pilotos, e nos deixa com um grande sentimento de arrependimento, já que tínhamos ritmo para estar nas duas primeiras filas. O carro se comportou muito bem nos treinos livres; sendo sempre muito rápido em todas as condições e com todos os pneus. As opiniões de Felipe e Fernando nos ajudaram a encontrar o melhor acerto para esta pista, tanto para o seco quanto para o molhado, por isso esperávamos um resultado muito melhor. Agora, precisamos virar a página e nos preparar para o que será uma corrida longa e complicada, com o clima podendo ser um fator decisivo.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.