F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Áustria 2015

sábado, 20 de junho de 2015 às 14:09

Ferrari

Sebastian Vettel, 3º colocado
Nós não merecemos a pole position hoje, mas amanhã é um dia diferente. Temos um carro muito bom, estamos muito competitivos, me sinto muito bem no carro e o ritmo está bom. Provamos que podemos ser rápidos em todas as sessões, mesmo na de ontem que foi encurtada. Para a corrida não somos os favoritos, mas vamos dar o máximo e tentar colocar alguma pressão sobre a Mercedes. Teria gostado de separá-los no grid, mas a diferença ainda é muita no momento. A posição no grid é ótima de qualquer maneira e a corrida será longa. Normalmente, entre sábado e domingo, somos capazes de diminuir a diferença um pouco, por isso espero que o mesmo vá acontecer amanhã. Acredito que aqui é importante ter confiança na frenagem, as duas curvas à esquerda no segundo e terceiro setores são bastante complicadas, você precisa estar bem com o carro e eu estou. A estratégia para amanhã ainda tem que ser definida: o número de paradas e talvez um carro de segurança podem mudá-la, vamos ver. Um grande obrigado para o pessoal na garagem pelo trabalho que fizeram durante a noite.

Kimi Raikkonen, 18º colocado
Foi um péssimo sábado e este resultado não vai nos ajudar amanhã. Quando saí para a minha última tentativa no Q1, a equipe me informou que poderia fazer três voltas cronometradas, mas em seguida, o plano foi alterado e não recebi a informação. Por isso perdemos uma volta completa e eu estava fora. O ponto é que fui enviado para a pista muito tarde e isto nos custou muito. Obviamente, minha posição de largada não é a ideal, deveríamos estar muito mais acima, tenho certeza que poderíamos ter lutado na frente. Amanhã devemos ter a velocidade que precisamos, mas nunca se sabe o que acontece na corrida. Na primeira volta, será melhor ficar longe de problemas, porque existe uma chance muito maior de algo acontecer nas primeiras curvas. Há uma longa reta, mas também duas curvas que podem ser complicadas, se você estiver no meio do pelotão. Então vamos tentar maximizar o nosso resultado. Até agora tem sido um bom fim de semana, o carro está se comportando bem: vamos tentar o nosso melhor e ver o que podemos fazer.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.