F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Áustria 2014

sábado, 21 de junho de 2014 às 13:42

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 4º colocado
Eu tenho sentimentos mistos após esta classificação, porque, por um lado, este é o melhor resultado desde o início da temporada, mas também é verdade que a sessão foi muito incomum e é altamente provável que a ordem final não reflita a verdadeira hierarquia para o pelotão. No Q2, cometi um erro na última curva, o que significava que tinha que tentar de novo e no Q3, fui muito aberto na curva 3. Mas o quarto lugar melhora nossa decepção por não ter feito uma volta perfeita e deve nos fazer orgulhosos do que temos feito até agora, porque as atualizações que começamos a trazer desde o Canadá, parecem indicar que estamos no caminho certo. Com alguns carros mais rápidos atrás de nós, podemos esperar uma corrida difícil, em que a defesa será tão importante quanto o ataque. Agora temos de tentar descobrir como tirar o máximo proveito desta vantagem pelo maior tempo possível em termos de estratégia e ter uma corrida sólida.

Kimi Raikkonen, 8º colocado
Nesses dois dias eu achei mais difícil fazer uma boa volta e hoje de novo na classificação as coisas não correram bem. No Q3, saí para apenas uma única corrida nos supermacios, mas os erros que cometi na primeira curva afetaram meus tempos de volta. Na minha última corrida, travei as rodas, danificando o pneu dianteiro esquerdo, mas naquele momento, eu decidi continuar tentando melhorar. Mesmo que o oitavo lugar não seja um desastre, estou desapontado porque nós estávamos mais rápidos hoje, mas nunca fui capaz de ser consistente nos três setores. O ritmo de corrida é bom e mesmo achando um pouco difícil aquecer os pneus, vou tentar o meu melhor amanhã.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.