F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Australia 2015

sábado, 14 de março de 2015 às 12:22

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 4º colocado
Vamos manter nossos pés no chão. Até agora neste fim de semana, tudo vem correndo bem e não tivemos problemas no carro. É uma pena que o terceiro lugar tenha escapado de nós, pois isso nos deixaria como a primeira equipe atrás da Mercedes, mas a diferença foi pequena e a corrida é amanhã. Perdemos a terceira posição porque minha primeira tentativa não foi rápida o suficiente: não estou muito satisfeito comigo mesmo, porque ainda havia alguma performance a ser extraída, o que significaria uma posição a mais. Em termos de estratégia, talvez pudéssemos ter feito algo diferente, mas o resultado é basicamente minha responsabilidade. Primeiro e segundo estão muito à frente, mas a corrida é amanhã e tudo pode acontecer durante o GP. Um pódio? Não há muita diferença entre terceiro e quarto no grid, portanto acho que o pódio é uma meta realista.

Kimi Raikkonen, 5º colocado
Na minha volta rápida, perdi cerca de três décimos na curva 3 e então cometi mais alguns erros nas duas curvas seguintes. Nós sabíamos que lutar com a Mercedes seria impossível, pelo menos na classificação de hoje, mas o terceiro lugar no grid era possível. De qualquer modo, durante os treinos vimos que nossos trechos longos estão muito bons, portanto podemos ter confiança em uma boa prova. Tudo o que precisamos fazer é largar bem e dar o nosso melhor, mas acredito que podemos lutar por uma boa posição. Como equipe, estamos trabalhando bem juntos e temos uma ideia clara da situação. Sabemos que somos velozes, mas precisamos melhorar em todos os setores, e quanto a mim, tenho de pilotar melhor.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.