F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP Brasil

sábado, 26 de novembro de 2011 às 19:35

f111-alonso-2-sepang-350Fernando Alonso, 5º colocado: O quinto lugar mais uma vez é a posição que consigo em uma classificação da temporada. Mas dessa vez a situação foi um pouco mais sofrida do que o usual. Não estamos satisfeitos com o nosso equilíbrio e sabiamos que a Mercedes seria competitiva. Ainda assim, no Q3, chegamos mais perto da Mclaren do que esperávamos. Não posso dizer que essa classificação proporcionou alguma surpresa. Se chover amanhã, será uma corrida muito aberta e imprevisível. Ninguém sabe o desempenho que terá no molhado. É verdade que para nós é sempre difícil aquecer os pneus no molhado. Mas quando a pista seca, somos mais rápidos, como ficou demonstrado em Silverstone, por exemplo. O melhor que podemos esperar? Que os quatro que largarão na nossa frente parem e deixem o caminho livre para eu e Felipe.

Felipe Massa, 7º colocado: Eu esperava mais da última classificação do ano e não poderia ficar feliz com o sétimo lugar. Infelizmente não conseguimos achar o acerto certo para o fim de semana. Em algumas curvas os freios da frente travavam e em outras eu tinha o carro escapando de traseira. O carro estava difícil de dirigir. Usei dois jogos de pneus no Q2 e acabei pagando por isso no Q3. Parece que amanhã vai chover, então a situação pode mudar. É difícil prever alguma coisa, porque em determinadas ocasiões do ano fomos competitivos no molhado e em outras não. O importante é que estamos preparados para todas as situações. É sempre um grande sentimento andar nessa pista, na frente dos meus compatriotas. Seria bom terminar no pódio para finalizar esse ano difícil.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Paramos o desenvolvimento do nosso carro há sete meses e tudo que fazemos agora tem foco no ano que vem. Estamos tentando extrair o máximo que temos nas mãos, para terminarmos a temporada da melhor maneira possível. Hoje foi difícil esperar algo melhor do que o quinto lugar. Fernando deu o seu máximo na última volta e ficou próximo da Mclaren. Felipe pagou o preço por ter apenas um jogo de pneus disponível no Q3. Se ele tivesse mais um, certamente estaria na terceira fila. A previsão do tempo aponta grande possibilidade de chuva, então tudo pode acontecer e será crucial reagir da maneira certa em todas as oportunidades.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.