F1 – Comentários pós classificação – Caterham – GP do Canadá 2014

sábado, 7 de junho de 2014 às 19:49

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi, 20º colocado
O terceiro treino começou de forma mais positiva do que ontem. O aquecimento dos pneus melhorou e fez uma boa melhoria para a frenagem de modo que o trabalho feito ontem à noite parece que teve resultado. Nós ainda precisamos trabalhar na tração e diminuir um pouco da subviragem que temos nas chicanes, mas no geral foi melhor. Fizemos o programa até a parte de desempenho quando tive que parar o carro com um problema de transmissão. Foi parecido com o problema que Marcus teve no segundo treino, mas tivemos que consertar para a classificação e os caras fizeram um bom trabalho consertando o carro durante o almoço. Na classificação, fizemos duas saídas nos supermacios mas com a bandeira vermelha no final da sessão, não pude melhorar meu tempo. Nós fizemos um pouco mais de progresso no terceiro treino e o equilíbrio estava melhor, por isso, na minha última volta rápida, eu consegui um décimo nas duas primeiras curvas, mas depois tive que abortar essa volta e terminei em 20º. Com a penalidade do grid que levamos por trocar a caixa de marchas, vou começar na parte de trás do grid e tudo o que posso fazer é lutar – todos na equipe continuam fazendo o mesmo, mesmo num fim de semana difícil como estamos tendo aqui, e como vimos na última corrida, tudo pode acontecer e precisamos estar preparados amanhã.

Marcus Ericsson, 21º colocado
Ficou imediatamente claro no terceiro treino que tínhamos dado um passo durante a noite, especialmente com a frenagem, que tinha sido um problema nas duas sessões de sexta-feira, mas eu ainda estava tendo problemas em levar os pneus à sua faixa de funcionamento tão rapidamente como nós queríamos. Apesar disso, o carro parecia melhor em cada volta e no final da sessão, acho que tínhamos feito um bom progresso. No Q1, fomos rapidamente para a primeira de duas saídas nos supermacios. Eu ainda estava tendo problemas de aquecimento de pneus, mas o desempenho melhorou um pouco a partir da sessão da manhã então eu pude forçar um pouco mais. Infelizmente, na minha última volta rápida, perdi a traseira do carro na curva nove vindo atrás de alguns outros carros e fiz contato com o muro, terminando minha classificação. É justo dizer que este foi um fim de semana difícil para mim e para toda a equipe. Nós simplesmente não somos fortes o suficiente aqui, o que vai tornar a corrida muito difícil, mas sei que estou pronto para fazer o melhor que posso e isso é o mesmo para todos em nossa equipe.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.