F1 – Comentários pós classificação – Caterham – GP do Canadá 2013

sábado, 8 de junho de 2013 às 16:44

Charles Pic

Charles Pic, 18° colocado

“Foi um dia muito bom para mim. Nós mudamos o plano para o FP3, quando a sessão foi adiada, e continuamos com o programa de ontem, o que nos ajudou bastante para a classificação. Fizemos um bom Q1. O carro estava bem equilibrado e isso me permitiu andar um pouco mais forte. Ter terminado à frente de uma Lotus e das duas Marussias significa que conseguimos atingir nosso objetivo. Eu acho que a corrida vai ser muito interessante. Nós não tivemos ainda nenhuma etapa com as temperaturas que estamos esperando para amanhã, então não sabemos muito como os pneus irão reagir, mas encontramos um bom equilíbrio ontem, durante nossas simulações, em ambos os compostos secos, e temos vários jogos disponíveis para que possamos tentar algo diferente com a estratégia. Mesmo com o alto índice de desgaste dos compostos neste circuito, acho que descobrimos um bom caminho e isso pode nos dar boas opções para amanhã.”

Giedo van der Garde, 22° colocado

“O FP3 foi bom para mim, apesar de ter sido, obviamente, muito curto, mas encontramos um acerto para a classificação e consegui obter duas boas voltas com os supermacios no final. Depois de um bom FP3, a classificação não foi como esperávamos. Saímos cedo com os intermediários, fomos um dos primeiros na pista, e os tempos continuaram a baixar a medida que a pista secava, mas nunca o suficiente para que saíssemos com os slicks. Na minha volta mais rápida, cometi um erro que me custou cerca de 1,5 segundos e, na minha última volta, tive que recuar por causa de uma bandeira amarela. É uma pena porque o carro estava bom e gostei bastante do circuito, especialmente em condições como essas, mas sabemos que temos um bom ritmo de corrida.”

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.