F1 – Comentários pós classificação – Caterham – GP da Bélgica 2013

sábado, 24 de agosto de 2013 às 15:02

Giedo van der Garde

Giedo van der Garde, 14° colocado

“Que dia fantástico. Estou muito feliz por toda a equipe, pois alcançar o Q2 pela segunda vez no ano, conquistar a 14° posição e terminar a frente das Marussias, tudo isso em um final de semana, é sensacional. Sair com os pneus slicks no final do Q1 foi uma decisão arriscada, mas na minha última tentativa, eu consegui colocar tudo no lugar para fazer um ótimo tempo. Sinceramente, eu não acreditei quando meu engenheiro me disse que tinha feito a terceira melhor volta da sessão. Foi um sentimento maravilhoso. No Q2, com o traçado mais seco, passar de fase não era uma realidade, mas terminar mais de meio segundo a frente dos nossos principais rivais era mais do que nosso objetivo. Gostaria também de agradecer a todos os mecânicos da equipe, que trabalharam bastante ontem a noite. Eu não poderia sonhar com algo melhor do que isso.”

Charles Pic, 22° colocado

“O sábado começou bem para mim e o carro estava muito bom durante o FP3. Na classificação, decidimos sair rapidamente para a pista com um jogo de pneus intermediários, caso chovesse mais forte depois. Minha primeira volta foi boa, e já dava para ver um traçado seco se formando. Infelizmente, eu fui convocado para pesagem, acabamos perdendo tempo e não pudemos aproveitar devidamente o final do treino. Decidimos ser conservadores e saímos com os intermediários o que, obviamente, não foi a escolha certa. Estou muito feliz pelo que fez Giedo, mas agora estou focado em fazer uma boa corrida amanhã, e a chuva pode nos nos oferecer boas oportunidades durante a prova.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.