F1 chega a acordo em relação às regras de motores

sexta-feira, 29 de abril de 2016 às 9:14
Fórmula 1

Fórmula 1

A Fórmula 1 aparentemente está perto de chegar a um acordo no que diz respeito às regras de motores para 2017.

Após as reuniões do Grupo de Estratégia e da Comissão da F1 no começo desta semana, relatos sugeriram que não houve progresso porque pessoas importantes não estavam presentes em Londres.

No entanto, uma fonte próxima da FIA revelou à agência de notícias AFP que na verdade houve um acordo entre os principais participantes da F1 e os dirigentes da categoria.

Esse acordo agora precisa ser confirmado pelos membros da Comissão da F1 até sábado em uma votação por fax.

A AFP alega que, com o custo atual dos motores variando entre 15 e 20 milhões de euros por ano, Jean Todt, presidente da FIA, foi bem sucedido na redução desse valor para os próximos dois anos.

No próximo ano, as contas dos motores supostamente serão reduzidas em 1 milhão de euros, com uma redução de 3 milhões planejada para 2018.

De acordo com o relato da AFP, que citou um documento marcado como “confidencial”, também houve progresso na área do fornecimento.

Se uma equipe – como a Red Bull no ano passado – ficar sem um contrato de motor para 2017, uma das quatro fabricantes será selecionada para fornecer as unidades de potência a um custo de 12 milhões de euros.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.