F1 – Chefe da Toro Rosso está convencido de que Vergne manterá sua vaga em 2014

sábado, 27 de julho de 2013 às 5:50

Jean-Eric Vergne

Chefe da Toro Rosso, Franz Tost está “convencido” de que Jean-Éric Vergne manterá sua vaga na equipe para a temporada de 2014 de Fórmula 1, apesar de o francês ter sido efetivamente descartado de ser promovido para a Red Bull. O francês está na equipe satélite desde o ano passado, tendo sido campeão da F-3 Inglesa em 2010.

“Estou convencido de que Jean-Éric vai correr pela Toro Rosso no ano que vem”, afirmou Tost. “Nós não devemos esquecer que Jean-Éric entrou na F1 mais tarde (do que Daniel Ricciardo, outro piloto da equipe e postulante à vaga na Red Bull ao lado de Kimi Raikkonen). A Red Bull está considerado o Daniel porque ele é mais experiente e tem mostrado um desempenho muito bom na primeira metade da temporada”.

“Mas Jean-Éric está bastante próximo dele. Não é que Jean-Éric está fora da equipe. Tanto quanto eu estou pensando, no próximo ano ele estará com a Toro Rosso”, prosseguiu o dirigente, que ficaria satisfeito caso Ricciardo realmente fosse para a Red Bull.

“Toro Rosso é uma equipe para educar os jovens pilotos e eu vejo isso como positivo, pois mostra que os pilotos são qualificados e que a equipe tem feito até agora um bom trabalho. Portanto, se eles escolherem o Daniel, ficarei muito feliz com esta decisão”, finalizou Tost.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.