F1 – Chefe da Sauber admite atraso no acordo de resgate

quinta-feira, 8 de agosto de 2013 às 9:01

Sauber

Monisha Kaltenborn admitiu que o acordo russo de resgate da Sauber está sofrendo atrasos.

Apesar dos relatos de um enorme investimento na equipe suíça feito por entidades ligadas ao governo russo, foi relatado recentemente que o dinheiro ainda não entrou.

Portanto, a crise financeira da Sauber pode ainda não ter chegado ao fim, com o jornal alemão Welt relatando que o ultimato da Ferrari relacionado ao pagamento de uma dívida de 9 milhões de euros pelo fornecimento do motor até o final de agosto continua valendo.

Também foi sugerido que o acordo da Sauber precisa ser aprovado por ninguém menos que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e ele ainda não fez isso.

Kaltenborn, chefe da equipe, admitiu um atraso. Ela disse ao Welt que isso está ocorrendo apenas por causa de “obstáculos burocráticos e questões complexas de detalhes”, e não elaborou.

Outro jornal alemão, o Bild-Zeitung, relatou que Kaltenborn e o fundador da equipe, Peter Sauber, iniciaram seu intervalo de agosto com uma viagem para Moscou.

Os correspondentes Nicola Pohl, Frank Schneider e Helmut Uhl afirmaram que a visita dos chefes da Sauber à Rússia teve como objetivo “assinar contratos com potenciais patrocinadores”, porque “o dinheiro ainda não começou a entrar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.