F1 – Chefe da Lotus diz que futuro de Raikkonen está fora de seu alcance

sábado, 2 de novembro de 2013 às 9:26

Eric Boullier e Kimi Raikkonen

Eric Boullier admite que o futuro imediato de Kimi Raikkonen na Lotus está fora de suas mãos. O piloto finlandês ameaça não disputar as etapas finais nos Estados Unidos e no Brasil, devido a problemas financeiros e de relacionamento com a equipe, ele que já está acertado com a Ferrari para 2014.

“Eu não posso falar sobre isso. Há uma discussão entre Gerard (Lopez, dono da Lotus) e Kimi, e, obviamente, isso envolve nossos acionistas e empresas relacionadas”, declarou Boullier ao site Autosport, esperando que a polêmica não afete a equipe na busca pelo vice-campeonato em 2013.

“Temos um grupo excepcional de pessoas em Enstone e elos produziram um carro, com o último pacote aerodinâmico baseado na maior distância entre-eixos, que está dando certo. Nós fazemos o nosso melhor para isso. Há obviamente algumas questões que já conhecemos há muito tempo e estamos esperando, como disse Gerard, para fechar o negócio com a nova parceira de investimentos. E se isso não acontecer, teremos de pensar em outros cenários”, finalizou o francês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.