F1 – Chassi da Red Bull está “longe do ideal”, diz Marko

quinta-feira, 28 de março de 2019 às 9:15

Red Bull

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, avalia que sua equipe está “longe do ideal” no que diz respeito à capacidade do chassi no começo da temporada.

Marko disse que o acerto da Red Bull deixou o RB15 “como um carro de rallycross” em um ponto durante os treinos para o GP da Austrália, e que os problemas foram um legado parcial da batida de Pierre Gasly no final dos testes de pré-temporada.

“Nós tivemos um fim de semana ideal em Melbourne em termos de motores”, declarou Marko. “O motor funcionou perfeitamente do primeiro dia até a corrida. Também a adaptação, a dirigibilidade e tudo isso”.

“Em termos de chassi, ainda tivemos déficits. Em parte, certamente pelo fato de nunca termos andado com o pacote completo em Barcelona porque Gasly destruiu partes essenciais que eram únicas (naquele momento)”.

“Nós ficamos irritados e fomos longe demais na direção difícil com o acerto. Você pôde ver isso no terceiro treino com Verstappen. Da curva 3 para a 4, as rodas enlouqueceram, ele deixou linhas negras lá. Foi como um carro de rallycross”.

“E nós também estamos longe do ideal do que o chassi pode fazer. Porém, não é nada que não possa ser reparado em um período de tempo bastante curto”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.